Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Centenário da Assembleia de Deus será celebrado no Caminho Niemeyer

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Evento, no sábado (22), tem previsão de reunir mil líderes religiosos e 15 mil fiéis. Na data será inaugurada a sede provisória da igreja
igreja evangélica niterói sede provisória
Imagem de como ficará a sede provisória da igreja, no Caminho Niemeyer. Foto: arquivo A Seguir Niterói
No próximo sábado (22), a Assembleia de Deus comemora o centenário de fundação, no Rio de Janeiro. Em Niterói, a data será celebrada com a inauguração de uma sede provisória, no Caminho Niemeyer, que antecederá a construção da Catedral, projetada há 27 anos pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Na ocasião, haverá uma reunião de cerca de  mil pastores e líderes de Igreja de todo o País e do exterior, além de um culto campal. A sede provisória ainda estava em construção, nesta quarta-feira(19).
Para as comemorações em Niterói, são esperadas cerca de 15 mil fiéis vindo de diversos estados brasileiros. Muitos chegarão de barca, vindos da Praça XV, onde será realizada a reconstituição da chegada de Adolph Gunnar Vingren  um missionário evangelista pentecostal sueco. Ele atuou no início do século XX no Brasil, e fundou com Daniel Berg a Assembleia de Deus no Brasil. Após a celebração, os fiéis atravessarão a Baía de Guanabara em direção a Niterói. No domingo (23), encerrando as atividades, serão realizados cultos em sedes da Assembléia .
– A sede provisória vai ser um grande marco para nossa congregação. Hoje, representamos 10% da população Brasileira o que significa quase 25 milhões de pessoas. Então, plantarmos a semente da sede provisória que já começará a realizar os cultos e dar o início a obra definitiva justamente no ano em que se comemora o centenário  da Assembleia de Deus no estado, é uma grande honra – afirmou o pastor Samuel Câmara, líder das Assembléias de Deus de Belém (PA)
Serviço:
Dia 22
Local :  sede provisória Caminho Niemeyer
Horários :
– 14   horas : plenárias da Assembleia Convencional da CADB
– 18 horas : Grande Culto de encerramento  e inauguração da Catedral Provisória do Centenário

COMPARTILHE