Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Celebrações do aniversário de Niterói já começaram; confira a programação

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Comemoração dos 448 anos da cidade inclui atrações musicais para todos os gostos
Banda Bloody Mary abriu o aniversário de Niterói. Foto: Divulgação/Leo Zulluh

A programação do aniversário de Niterói começou no último domingo, com desfile de carros antigos e show da banda Bloody Mary. Mas as atrações foram apenas um apertivo do que vem por aí. Até o próximo dia 22, quando a cidade completa 448 anos de fundação, a agenda cultural será intensa, mas dentro das regras do Novo Normal.

Como já é tradição e Niterói é uma cidade musical, a programação vai refletir toda a diversidade rítmica da cidade. Serão apresentações de rock, samba, jazz blues e muitas atrações pra todos os gostos.

Protocolos

As apresentações serão realizadas sob vigência do novo protocolo de saúde da cidade de Niterói. Seguindo todas as medidas de segurança sanitária, como a obrigatoriedade do uso de máscaras. De acordo com o Decreto Municipal 14.142/ 2021, é necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

Veja a agenda de eventos:

Segunda (15): a programação será no Theatro Municipal de Niterói, às 19h, com show do cantor Dalto. Logo após, os Detonautas Roque Clube, agitam a Sala Nelson Pereira dos Santos, às 21h30.
Terça (16): no Theatro Municipal de Niterói, às 19h, haverá o espetáculo “Eu Sempre Soube’’, com Rosane Gofman. E na Sala Nelson Pereira dos Santos, às 21h30, acontece a peça “Frágil”, com Mario Neto e Dani Fritzen.
Quarta (17): será realizado o tradicional “Natal na Rua”, com a Orquestra Jovem Aprendiz, convidando o instrumentista Sérgio Chiavazzoli, no Theatro Municipal de Niterói, às 19h. Na Sala Nelson Pereira dos Santos, às 21h30, terá a apresentação do Chico Batera Trio & Convidados.
Quinta (18): Mart’nália será a atração do “Clássicos do Samba”, às 19h, no Theatro Municipal de Niterói. No mesmo dia, a Sala Nelson Pereira dos Santos vai receber, às 21h30, o Festival Pras Bandas de Cá – Choro da Confraria, com a Família Souza & Grupo Café Brasil.
Sexta (19): no Theatro Municipal de Niterói, às 19h, Bia Bedran convida a Orquestra de Cordas da Grota. Já na Sala Nelson Pereira dos Santos, às 21h30, terá mais uma edição do Clássicos do Samba com os grupos Terreiro da Vovó e Candongueiro.
Sábado (20), domingo (21) e segunda (22): o Festival Niterói Blues & Jazz fecha a festa, no Theatro Municipal, sempre às 19h, e na Sala Nelson Pereira dos Santos, sempre às 21h30.
Acesse a programação completa no site da Cultura Niterói: https://www.culturaniteroi.com.br/

COMPARTILHE