COMPARTILHE
O roteiro da investigação para chegar aos responsáveis pelo furto ocorrido num apart-hotel no Gragoatá, em Niterói, se assemelha à ação de uma série exibida pela AppleTV+, com o ator Jon Hamm, “Seus amigos e vizinhos”.
Na trama, o ator que fez sucesso em Mad Men, interpreta o executivo bem sucedido Andrew Cooper, que fica desempregado e começa a assaltar as casas dos amigos e vizinhos no bairro rico de Westmont Village para tentar manter o status social.
Leia mais: Empresário e ex-subsecretário de estado é investigado por roubo em apart-hotel de Niterói
Na operação da Polícia em Niterói, o alvo foi o empresário Alexandre Ceotto, apontado com o homem que planejou o roubo num apart-hotel do Gragoatá. Segundo a investigação, ele teria vendido o imóvel para um amigo e conhecida bem a planta e deu todas as indicação para a invasão do apartamento. A polícia suspeita que era ele quem falava com o invasor, o advogado criminalista Luís Maurício Martins Galda, durante a ação.
O advogado confirmou à policia que invadiu o apartamento e que o plano foi feito por Ceotto. De acordo com a investigação, o empresário e candidato a político, sabia que o dono do apartamento estaria fora e esperava encontrar cerca de R$ 1 milhão no local. No roubo, foram levados relógios no valor estimado de R$ 80 mil.
Na série, em primeira temporada, Andrew Cooper montou uma “quadrilha” e ainda está solto. Ceotto pode ser indiciado.
COMPARTILHE