COMPARTILHE
A Casa Aprendiz Musical Professor Aníbal Bragança, no Fonseca, foi inaugurada nesta quarta-feira (3). O local vai atender 380 alunos. A nova sede da unidade do projeto Aprendiz Musical fica em casarão que foi desapropriado pela Prefeitura, no Bairro Chic.
Leia mais: Índice de qualidade de vida: Niterói tem pontuação acima da média nacional
Com um investimento de R$3,1 milhões, o prédio de dois andares conta com sistema de climatização, nove salas de aula, salas comunitárias, estúdio para gravação, auditório com cerca de 240 metros quadrados, espaço de controle de som e guarda de instrumentos. Além disso, o espaço conta com uma área de estudos com computadores e biblioteca, recepção, banheiros, pátios e varanda. De acordo com a prefeitura, o local ainda contará com cozinha e refeitório.
O Programa Aprendiz completou 23 anos em 2024. Atualmente, atende 10 mil alunos e se prepara para expandir ainda mais. A construção da Casa Aprendiz Musical é a primeira filial do projeto na cidade e o primeiro centro cultural da Zona Norte de Niterói. Está presente em 49 escolas da rede municipal de Ensino, onde cerca de 10 mil alunos têm aulas de musicalização, instrumentos de sopros e cordas ou canto coral, e ampliam a vivência cultural de variadas formas.
– Esse é um projeto que tem como base a escola. Através desse link com a Cultura, concebemos essa iniciativa para gerar oportunidades para estudantes da rede pública de Niterói. Em 23 anos de história, o Aprendiz evoluiu muito e, hoje, oferece aulas de iniciação e especialização. Ainda esse ano, vamos inaugurar a Casa Norival de Freitas e vamos acabar a reforma no Conservatório de Música, uma instituição centenária que tem o apoio da Prefeitura. Além de formar cidadãos e melhorar a qualidade de vida da população, a cultura também é muito importante na economia da cidade. Vamos continuar investindo na cultura como ferramenta de transformação – afirmou o prefeito Axel Grael.
COMPARTILHE