COMPARTILHE
A Prefeitura do Rio de Janeiro estima que cinco milhões de pessoas participem do Carnaval de rua deste ano. A previsão inicial é de que sejam realizados 453 desfiles (cadastros preliminares), mas este número pode mudar, já que depende das autorizações de órgãos públicos e da confirmação dos próprios blocos inscritos (em 2023, o número de desfiles foi de 456). Este ano, 698 blocos se inscreveram pedindo autorização para desfilar, superando a marca de 2023, com 613 pedidos.
Leia mais: Niterói terá R$ 5,390 bi e o desafio de melhorar a vida dos moradores em 2024
Em 2024, haverá mais desfiles no Centro da cidade. Em 2023, foram 119, e agora serão 128. Já a Zona Sul terá 98, enquanto Barra da Tijuca, Recreio e Vargens terão 12.
Blocos que reúnem acima de 100 mil pessoas, os chamados megablocos serão dez, este ano: Constam na lista: Carrossel de Emoções, Chá da Alice, Bloco da Gold, Bloco da Lexa, Chora Me Liga, Cordão da Bola Preta, Fervo da Lud, Bloco da Anitta e Monobloco. A novidade é a volta de Preta Gil às multidões, após um período de afastamento da artista por problemas de saúde.
No Rio, o Carnaval 2024 começou no último domingo (7) quando cerca de 40 blocos ocuparam diferentes pontos do Centro da cidade.
COMPARTILHE