Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Carnaval de Maricá terá 96 blocos, 120 shows e desfile de 7 escolas de samba locais

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A escola de samba “oficial” da cidade, União de Maricá, estreia no Sambódromo do Rio de Janeiro. Desfila dia 9 de fevereiro, pela Série Ouro
carnaval de rua de maricá 2023
Serão montados palcos em 13 bairros da cidade. Foto: arquivo A Seguir Niterói

O Carnaval em Maricá terá 96 blocos de rua pela cidade, em diferentes bairros, além de 120 shows e o desfile de sete escolas de samba locais.  A folia, no município, começa no sábado (3), com desfile de vários blocos, até 18 de fevereiro. Entre os mais tradicionais estão:  Tromba Nervosa, Sustentai, Sou mas quem não é?, Garça da manhã, Piranhas da 83, Gabriela, Bororó, Me pega no sinal e Quem ama chupa.

Leia mais: Carnaval 2024: confira a programação em Niterói

Além dos blocos de rua, estão previstos bailes infantis e 120 shows de 40 artistas que estarão distribuídos por 19 palcos que serão montados em diversos pontos de folia da cidade.

Desfiles das escolas de samba

O desfile das escolas de samba de Maricá acontecerá na terça feira de carnaval, 13 de fevereiro, a partir das 20h, na Passarela Adélia Breve (Rua Abreu Rangel, no Centro). Abrem a programação as agremiações que fazem parte do grupo de acesso: Herdeiros de Maricá, Acadêmicos do Caxito e Flor do Imbassaí. Após um breve intervalo, se apresentarão as escolas do grupo especial: Império da Camisa Azul e Branco, Unidos do Saco das Flores, Tradição de Maricá e Inocentes de Maricá.

Bailes e atrações musicais

Dentre as atrações já confirmadas estão: Sinfônica Ambulante, Banda 10, Samba da Mulher, Rinah, Rodrigo Balla, Boivi, Rickson Maioli, Feijão Balanço, Kontagiô, Tô Kerendo, Jô Borges, Oh Sorte, Jorginho Doug, Thunderock, Vai e Volta, Guga Nandes e a cantora Moniquinha Angelo.

Os artistas subirão em palcos montados nos bairros de Centro, Araçatiba, Inoã, Jacaroá, Ponta Negra, Itaipuaçu, Jaconé, Santa Paula, São José do Imbassaí, Parque Nanci, Bambuí, Cordeirinho e Divinéia.

Assim como aconteceu nos anos anteriores, a criançada contará com bailes infantis em quatro locais da cidade: Araçatiba, Ponta Negra, Bambuí e Itaipuaçu. No comando da festa, preparada exclusivamente para os pequenos, estarão os Pratas da Casa: Marianna Cunha, Bruna Mandz, Maiara Coboski e Tatudo em Casa, entre outros. Os horários dos shows ainda não foram informados.

União de Maricá

A escola de samba “oficial” da cidade estreia, este ano, no Sambódromo do Rio de Janeiro. A União de Maricá será a sexta agremiação a se apresentar na sexta-feira, 9 de fevereiro, pela Série Ouro.

O enredo da escola, “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues, é  uma grande homenagem ao ato de compor samba, tendo Guaracy Sant’Anna como o fio condutor. Guará, como ficou popularmente conhecido, é o autor de sambas marcantes, como “Sorriso Aberto”, eternizado na voz de Jovelina Pérola Negra, “Singelo Menestrel”, “Catatau”, dentre outros.

 

COMPARTILHE