21 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Carlos Jordy provoca confusão no Campo de São Bento

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O bolsonarista tirou das mãos de um militante do PDT panfletos que estavam sendo distribuídos no parque sob alegação de “propaganda ilegal”.
Jordy pega o material da mão do militante de PDT
Tumulto foi registrado por equipe de campanha de Jordy que estava com microfone de lapela. Foto: reprodução

Candidato do PL à prefeitura de Niterói, Carlos Jordy protagonizou uma confusão no Campo de São Bento, no sábado (12). Ele tirou das mãos de um militante do PDT, partido de Rodrigo Neves, adversário do bolsonarista no segundo turno das eleições, panfletos que estavam sendo distribuídos no parque.

Leia mais: Rodrigo Neves forma frente ampla com apoio de Talíria, Paes e Lula para o segundo turno em Niterói

Com um microfone de lapela e equipe de campanha gravando a cena, Jordy afirmou que o material representava “crime eleitoral” mostrando “como prova” um CNPJ impresso no canto do panfleto. Intitulado “Conheça o verdadeiro Jordy”, o material lista ações de Jordy como deputado federal e reproduz notícias publicadas sobre ele em diferentes veículos de comunicação.

O candidato bolsonarista quis dar voz de prisão para os militantes. O caso foi parar na Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Rio, onde foi feito um registro da ocorrência, após o depoimento de todos os envolvidos. A defesa dos militantes do PDT deixou consignado no documento uma denúncia contra o próprio Jordy, com base na atuação de intimidação e no artigo 332 do Código Eleitoral, que é impedir a propaganda devidamente registrada.

De acordo com a campanha de Rodrigo Neves, o panfleto é de propaganda eleitoral legal, com registro de CNPJ da coligação do candidato do PDT à prefeitura de Niterói e da gráfica onde o material foi impresso.

Enquanto Jordy promovia tumulto no Campo de São Bento, Rodrigo Neves fazia uma caminhada pelas ruas da Engenhoca e Barreto, zona norte de Niterói, para agradecer os votos recebidos pelos eleitores dessa região.

Horas depois da confusão, a deputada federal Talíria Petrone (PSOL), que ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura e anunciou apoio a Rodrigo Neves no segundo turno, postou um vídeo nas redes sociais para afirmar “que tudo que estava escrito no panfleto era verdade”:

– Carlos Jordy fez um escândalo por causa de um panfleto que contém apenas verdades. A verdade que os aliados dele votaram contra a Moeda Arariboia; a verdade de que ele votou contra a lei de desarmamento para quem comete crime contra a mulher. Esses panfletos só têm a verdade. Uma pessoa como Jordy não pode e não vai governar Niterói – afirmou Talíria.

COMPARTILHE