Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Cantora Adriana Calcanhoto fará show em Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A artista abre a série de atrações da temporada 2024 do Sesc Verão, que acontece na praia de Icaraí, a partir do dia 27 de janeiro
adriana calcanhoto
A cantora se apresenta às 20h, em Niterói. Foto: reprodução rede social

Um show da cantora Adriana Calcanhotto abre a série de atrações da temporada 2024 do Sesc Verão, que acontece na praia de Icaraí, a partir do dia 27 de janeiro. A banda Biquini (ex-Biquini Cavadão) e o grupo Sambariah  também estão confirmados.

Além de shows musicais, fazem parte da programação clínicas esportivas e oficina artística.

Leia mais: Bloco Sambaqui leva crítica social para o Carnaval de Niterói

O organizador informa: A programação pode sofrer alterações sem aviso prévia. Confira o calendário com as atrações já confirmadas:

27 de janeiro, 20h – Adriana Calcanhoto

Reconhecida por sua voz marcante e suas composições poéticas, a artista já lançou diversos álbuns de sucesso, ganhando prêmios e reconhecimento tanto no Brasil quanto no exterior. Com uma carreira marcada por sua autenticidade e sensibilidade artística, Adriana se tornou uma das artistas mais queridas e respeitadas da música brasileira. Entre seus sucessos, estão canções como “Esquadros”, “Inverno”, “Devolva-me” e “Mentiras”. Além disso, o show será uma oportunidade única para os fãs conhecerem e se encantarem com as músicas de “Errante”, o mais recente álbum da cantora.

28 de janeiro, 16h – Beach Tennis

Clínica com o atleta Guilherme Prata que foi o número 1 do Brasil entre 2009 e 2014, na modalidade. Guilherme foi o primeiro beachtenista nacional a ingressar no Top 10 do ranking mundial, chegando a 8ª posição em 2013.

28 de janeiro, 20h – Biquini

O Biquíni era a banda caçula do Rock Nacional. Alçaram o estrelato com apenas 18 anos, mas dividiam histórias comuns a todos. Este poder de síntese e a capacidade de falar a língua do cidadão comum é que gerou seu quarto disco Descivilização. “Zé Ninguém” entrou nas rádios em momento delicado do país. Seu refrão acabou sendo usado nas ruas pelos estudantes que pediam a saída do presidente Collor. Outras músicas do disco tocaram, como “Impossível” e “Cai Água, Cai Barraco”, mas foi “Vento Ventania” que consagrou a banda. A música  foi mais a executada nas rádios em 92. Ganharam novos prêmios, destaques e um convite para abrir o Red Hot Chili Peppers no Hollywood Rock, em janeiro do ano seguinte. Os shows seguiram intensos por todo país. Em pleno auge, mudaram-se para a Sony, lançam o quinto disco, Agora, e “Chove Chuva”, um clássico de Jorge Benjor, ganhou uma nova roupagem pela banda.

3 de fevereiro, das 15h às 18h – Xilogravura e Literatura

A artista Xilopretura convida o público a mergulhar no fazer da xilogravura através da literatura. Para ela, a técnica é uma das faces de expressão do fazer literário. O processo passa pelas etapas de entintagem da matriz até a impressão em papel feita manualmente com auxílio da colher de pau.

4 de fevereiro, 16h – Futmesa

Clínica com o atleta Léo Lindoso, astro do futmesa e futevôlei.

4 de fevereiro, 18h30 – Sambariah

O Sambariah é uma roda de samba formada especialmente e exclusivamente por mulheres. Vem para homenagear as grandes compositoras e Intérpretes do gênero, cantando Dona Ivone Lara, Jovelina, Clementina, Clara Nunes, Beth Carvalho, Leci Brandão, Ana Carolina, Mart’ nália, Zélia Duncan, Thereza Cristina e claro em repertório cheio de originalidade.

COMPARTILHE