Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Campeões olímpicos da vela visitam Centro Esportivo do Caramujo

COMPARTILHE

Martine Grael mostrou a medalha que ganhou em Tóquio aos pequenos atletas do Pesc e falou da experiência olímpica para os alunos
A bicampeã olímpica e outras três gerações de medalhistas na vela visitam o Cesp. Foto- Carlos Aveiro.
A bicampeã olímpica e outras três gerações de medalhistas na vela visitam o Cesp. Foto: Carlos Aveiro.

Nesta semana, a bi campeã olímpica de vela Martine Grael tem visitado algumas instituições educacionais esportivas da cidade. Nesta quinta-feira (12) foi a vez dos pequenos atletas do Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc) verem de perto a medalha de ouro conquistada em Tóquio pela velejadora, que foi acompanha dos também campeões Torben e Marco Grael e Isabel Swan. O prefeito e a primeira dama, Axel e Christa Grael, também estiveram presentes.

Depois de compartilhar com os alunos a experiência de velejar em Tóquio e de apresentar a elas medalha de ouro, Martine fez um passeio pelo centro esportivo.

A atual bi campeã olímpica falou sobre a importância da representatividade para ter se espelhado e acreditado que poderia seguir carreira no esporte que amava:

– Quando eu era mais nova, eu acho que fui muito motivada com referências. O meu irmão também praticava esporte, a gente brincava junto, e ele pra mim era uma referência. Eu queria ser igual ou melhor que ele. Meu pai também foi uma grande referência. Mas foi só quando a Isabel [Swan] ganhou uma medalha que eu vi o meu caminho, e é engraçado isso.

Martine Grael conversou com os pequenos atletas e deixou uma camisa autografada para o Pesc. Foto: Carlos Aveiro
Martine, Torben e Marco Grael, e Isabel Swan, saltando no circuito do Pesc à direita. Fotos: Divulgação Prefeitura de Niterói

COMPARTILHE