Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Campeão mundial de Skate abre Itacoatiara Pro 2022

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O lendário skatista Bob Burnquist., dez vezes campeão mundial, se presenta em Niterói
image - 2022-05-31T232337.621
Skatista vai anunciar projeto social no Caramujo

Uma aventura radical. Não podia ser mais promissora a abertura do Itacoatiara Pro 2022.  O skate vai literalmente invadir a praia de Itacoatiara, em Niterói, a partir desta quarta-feira (01),  com o Itacoatiara Pro 2022, evento poliesportivo que irá até o dia 26 de junho com competições nacionais e internacionais de bodyboard, surf, mountain bike downhill, vela, parapente, shows musicais e clínicas de skate. O skatista Bob Burnquist, maior recordista de medalhas do X-Games,  dez vezes campeão mundial vai  abrir o evento na quinta-feira, para anunciar a construção de uma pista de skate no Parque Esportivo do Caramujo, em parceria com a Prefeitura de Niterói.

O ponto alto do evento estará no mar, com a realização do Campeonato Mundial de Bodyboard, o IBC Itacoatiara Pro World Contest, de 6 a 16 de junho, válido pela quarta etapa do circuito da International Bodyboarding Corporation, cujo World Tour irá distribuir R$ 150 mil reais em prêmios. Já o Itacoatiara Pro Surf será realizado de 17 a 22 de junho.

A prova de Mountain Bike Downhill irá ocorrer nos dias 11 e 12 de junho, no Parque da Cidade, local que também irá sediar o Itacoatiara Pro de Parapente com decolagens de frente para a Baia da Guanabara. Entre os dias 5 e 8 de junho, quando se comemora o Dia Mundial dos Oceanos, será a vez das provas de vela, com uma regata e provas de VAA…

COMPARTILHE