Niterói por niterói

Publicado

Campanha eleitoral no Rio começa por igrejas e com muitas promessas

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Castro, Freixo e Rodrigo Neves inauguram campanha oficial com orações na disputa pelo eleitor do Estado do Rio
rioeleicao
Cláudio Castro, Freixo e Rodrigo Neves (à direita), no primeiro dia oficial de campanha. Fotos Divulgação

O candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, abriu a campanha eleitoral perto de casa: participou  pela manhã da missa na Igreja Santuário das Almas, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, templo católico que frequenta habitualmente. Marcelo Freixo, do PSB, que tem apoio do ex-presidente Lula, também escolheu inaugurar o calendário oficial de caça aos votos num templo, e subiu a escadaria da Igreja da Penha. A  programação do governador bolsonarista Claudio Castro (PL) também seguiu o roteiro religioso: ele rezou e cantou na Igreja de São José, na Lagoa, Zona Sul do Rio.

Rodrigo Neves

Depois da missa, Rodrigo visitou a comunidade da Vila Ipiranga, na Zona Norte, onde começou sua atuação em movimentos sociais. Só no fim da tarde, atravessou a ponte para participar de uma caminhada no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Durante a caminhada na Vila Ipiranga o pedetista visitou a casa de Dona Ivanilde, onde reforçou o compromisso de fazer um governo para todos. “Dona Ivanilde é como uma segunda mãe para mim. Desde muito jovem eu frequento esta casa, e ela foi uma das incentivadoras da minha participação nos movimentos sociais. Sou candidato a governador para devolver a esperança de uma vida melhor ao povo do Rio de Janeiro, lastreada em um trabalho concreto e bem-sucedido que começou aqui na Vila Ipiranga trinta anos atrás”, comentou Rodrigo Neves.

Marcelo Freixo

O roteiro de Freixo também seguiu uma tradição, no caso, do seu vice, o tucano César Maia, que desde 1986 inicia suas campanhas subindo a escadaria da igreja da Penha – um local tradicionalmente associado ao pagamento de promessa dos fiéis. Ele foi acompanhado pelo candidato do PT ao Senado, André Ceciliano, deixando claro o seu apoio depois que o deputado Alessandro Molon atropelou o acordo dos partidos com o PT para se lançar também ao senado.  Depois, seguiu para a Central do Brasil para apresentar suas propostas aos usuários do sistema ferroviário.

Claudio Castro

Depois da missa, que assistiu ao lado,  Castro seguiu para uma caminhada no calçadão de Nova Iguaçu, acompanhado de seus aliados na Baixada Fluminense, entre eles, o seu vice, Washington Reis (MDB), que pode ter sua candidatura impugnada a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral  por crime ambiental. O governador não quis comentar o escândalo do Ceperj, órgão que mantinha uma folha de pagamento secreta.

Em Nova Iguaçu, ao lado do Prefeito Rogério Lisboa do PP, Castro prometeu a implantação de projetos de transporte público para beneficiar a região, como metrô leve, a  ampliação da Via Light e a TransBaixada.

 

 

COMPARTILHE