Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Caminho Niemeyer reabre ao público depois de mais de um ano

COMPARTILHE

Espaço abre aos sábados, domingos e feriados; atividades como correr, andar de bicicleta, skate ou patins estão autorizadas
caminho-niemeyer-reabre-ao-público-depois-de-mais-de-um-ano
Caminho Niemeyer reabre ao público neste sábado (3) / Foto: Douglas Macedo

Após um longo período de fechamento por conta da pandemia do coronavírus, o Caminho Niemeyer reabriu ao público neste sábado. A reabertura é mais uma etapa do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal implementado pela Prefeitura de Niterói. O espaço reabre ao público com algumas restrições. Por causa das medidas de distanciamento social, a capacidade está limitada a 500 pessoas. É a cidade retomando à normalidade, dentro das condições atuais.

Atividades como caminhar, correr, andar de bicicleta, de skate ou patins, entre outras estão autorizadas. O Teatro Popular Oscar Niemeyer também está aberto ao público para visitação com horários determinados. O mesmo acontecerá com o Memorial Roberto Silveira.

O espaço estará aberto apenas aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. Na entrada, um funcionário da prefeitura vai controlar o número de visitantes. Para entrar, será necessário ter a temperatura corporal verificada e fazer uso de álcool em gel. Não será permitido o ingresso sem máscara.

O Caminho Niemeyer / Foto: Douglas Macedo

A presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Barbara Siqueira, reforça que os visitantes devem obedecer aos protocolos sanitários.

– O Caminho Niemeyer é um local arejado e uma das marcas de Niterói. Um dos principais locais para aproveitar as obras arquitetônicas de Niemeyer, além de ser um espaço lindo. Aos poucos vamos inserindo mais atividades, mas só o fato desse belíssimo patrimônio da cidade poder receber o público já é um grande avanço – observa Barbara.

Durante a pandemia da Covid-19, o Teatro Popular Oscar Niemeyer funcionou para algumas atividades, com público limitado e entrada controlada, respeitando as normas sanitárias de distanciamento social. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) também estará funcionando.

COMPARTILHE