Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Caminho Niemeyer estará fechado para visitas neste fim de semana

COMPARTILHE

Espaço passa por manutenção e reabre ao público no próximo sábado, dia 25 de setembro
Caminho Niemeyer é espaço de lazer aos fins de semana. Foto- Prefeitura de Niterói
Caminho Niemeyer é espaço de lazer aos fins de semana. Foto: Prefeitura de Niterói

O Caminho Niemeyer não vai abrir neste fim de semana como área de lazer. O complexo arquitetônico vai passar por manutenção e manterá os portões fechados pelos próximos dias. A expectativa é de que o espaço volta a receber visitantes no sábado que vem, dia 25 de setembro.

O local pode ser frequentado nos fins de semana e feriados das 7h às 18h, possui importantes obras do famoso arquiteto Oscar Niemeyer, uma belíssima vista da Baía de Guanabara – especialmente no pôr do sol – e permite que ainda, passear, caminhar, andar de skate, bicicleta e patins. O Caminho Niemeyer é um equipamento cultural de grande valor arquitetônico e faz parte de um complexo de 11 quilômetros de obras do consagrado arquiteto, que vai até Charitas.

O local conta com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), um projeto arquitetônico também inspirado nas obras de Niemeyer, e é fruto de um convênio entre a Neltur e o Ministério do Turismo. De hora em hora, estagiários de turismo realizam visitas guiadas gratuitamente, onde é possível conhecer a história e obra de cada monumento: Fundação Oscar Niemeyer, Memorial Roberto Silveira e o Teatro Popular Oscar Niemeyer. Todos com as curvas sinuosas, uma das marcas do arquiteto. Ali também são distribuídos folhetos com informações sobre os diversos pontos turísticos da cidade.

COMPARTILHE