Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Caminho Niemeyer abre, nesta quarta, para doações de sangue e medula óssea

COMPARTILHE

Objetivo da campanha é promover a captação de sangue, destinado ao banco do Hemorio, e aumentar os estoques em tempos de pandemia
Prefeitura de Niterói promove doação de sangue no Caminho Niemeyer : Foto- Divulgação Prefeitura
Prefeitura de Niterói promove doação de sangue no Caminho Niemeyer / Foto: Divulgação Prefeitura

A Prefeitura de Niterói vai promover uma campanha de doação de sangue e conscientização para doação de medula óssea, nesta quarta-feira (15), no Caminho Niemeyer. O objetivo da campanha é promover a captação de sangue que irá para o banco de sangue do Hemorio, responsável pela coleta no local, e ajudar a aumentar os estoques, que ficaram escassos na pandemia. A campanha é uma parceria do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer e da Coordenadoria de Direitos das Mulheres (Codim).

Uma equipe dará suporte no local, ajudando na conscientização, na distribuição de informações e na pré-coleta de dados para os interessados em ser doadores de medula.

Para doar, é necessário comparecer ao local portando documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional), estar com bom estado de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos podem doar com autorização do responsável legal e um documento de identidade original desse responsável), pesar no mínimo 50 Kg. Não é necessário estar em jejum, mas é recomendável evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. Mulheres não podem estar grávidas ou amamentando.

Serviço

Campanha de doação de sangue e conscientização para doação de medulas

Data: 15/09/2021 (quarta-feira)
Horário: 10h às 15h
Local: Caminho Niemeyer – atrás do Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro.

COMPARTILHE