Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Buffet tradicional de Niterói aposta no delivery para contornar a crise

COMPARTILHE

Marias & Amélias cria cardápio especial com releituras de pratos juninos, como canjica, bolo de aipim com coco e caldo verde
Buffet-tradicional-de-Niterói-aposta-no-delivery-para-contornar-a-crise
Bolo de aipim com coco / Foto: Renato Moreth

Não foi nada fácil. Consolidada no mercado de festa desde 1997, o buffet niteroiense Marias & Amélias, teve que se reestruturar para se adaptar ao novo cenário imposto pela pandemia. O impacto? 98% da empresa foi afetada. A maioria dos eventos sociais foram cancelados ou adiados. Com as medidas restritivas, que impediam de aglomerações, a alternativa encontrada foi o investimento massivo no sistema de delivery. Começando do zero, a casa tradicional de buffet de Niterói teve que formular um sistema consistente de entregas que atendesse às demandas de eventos sociais com um número reduzido de pessoas. Tudo isso em tempo recorde. O sistema foi implantado durante a pandemia.

Leia mais: Freixo lidera pesquisa para governo do Rio; Rodrigo Neves fica em terceiro

– Tivemos que nos adaptar às novas formas de atendimento, o que é sempre bom, porque passamos a ter mais contato com nossos clientes. Nosso trabalho sempre foi personalizado, mas agora ele está mais humanizado. As mídias digitais passaram a ser a principal ferramenta para divulgação dos nossos serviços e produtos. A pandemia possibilitou a conquista de novos clientes, novas formas de trabalho e criação de novos produtos. Nesta temporada, algumas empresas têm feito seus eventos on-line e contratam nossos kits para confraternizar, inclusive os temáticos – ressaltou a gestora da grife de buffet Marias & Amélias, Silvia Guinim.

Para se adaptar, além do sistema de delivery, o buffet Marias & Amélias começou a montar kits para serem compartilhados levando o sabor das festas para os petit comités. Os kits foram lançados durante a pandemia da Covid e são formados por entradinhas, prato principal e sobremesa. Os kits são destinados a todos os tipos de eventos, mas, devido ao cenário atual, são mais indicados para os encontros intimistas, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Festa Junina.

Arraiá em Casa

O buffet niteroiense montou um menu dedicado aos amantes das delícias das festas de São João. O “Arraiá em Casa” traz diversos kits para compartilhar com a família e amigos, além de opções para montar seu próprio cardápio. O menu junino pode ser encomendado até o dia 31 de julho. Na opção monte seu cardápio, é possível escolher porções de salgadinhos, salsichão com farofinha, cachorro quente, caldos e docinhos juninos. Os pedidos podem ser realizados até quarta-feira, com entregas de quinta a sábado. Informações e encomendas podem ser feitas pelo telefone: (21) 97595-6550.

Os nomes dos kits são inspirados nos festejos juninos, como o “Pula Fogueira”, que traz um bolo de aipim com coco, de deixar qualquer um com água na boca, sem falar no cuscuz de tapioca com coco e leite condensado, além do pé de moleque cremoso, canjica cremosa e curau de Milho. Todos os doces são sem glúten.

Kit junino / Foto: Renato Moreth

Entre as opções salgadas, salsichão com farofinha, caldo verde e ainda acompanha pão italiano orgânico de fermentação natural, cachorro quente gourmet com batatinha palha artesanal da casa, além do pastelzinho da vovó de carne com batata.

Empadinha de queijo / Foto: Renato Moreth

Expectativa de retomada de eventos é otimista

Agora, com o retorno das casas de festas após decreto municipal, a expectativa do buffet é positiva, ainda que a retomada dos eventos seja de forma gradual.

– Já estamos retomando com pequenos eventos nas casas dos clientes, mas os grandes, acredito que aconteça até setembro, outubro, quando a maioria das pessoas já estiverem vacinadas, mas ainda assim, com um número reduzido de convidados. Todos queremos celebrar, principalmente a vida, então, acreditamos que as vendas serão muito maiores do que os anos que antecederam à pandemia.

Leia também: Clínica de Hemoterapia faz campanha de doação de sangue

COMPARTILHE