COMPARTILHE
Os centenários bondes de Santa Teresa estão atraindo cada vez mais moradores e turistas. Prova disso é que, somente neste mês, o transporte já bateu dois recordes de passageiros. Após transportar 1.952 pessoas em 30 de maio – batendo o resultado de janeiro de 2023 -, os bondes superaram o recorde de 2019, ultrapassando a marca de mais de 2 mil embarques, por dia em junho.
Leia mais: Niterói terá inverno com cara de verão
No primeiro dia do mês, 2.191 passageiros utilizaram o transporte. Já no dia 8, a marca foi de 2.196, acima dos 2.122 usuários transportados em um único dia há cinco anos. Com a conclusão da obra de revitalização, prevista para o final deste ano, a tendência é que os bondes se tornem ainda mais atrativos para o público.
Obras
As intervenções no sistema de bondes de Santa Teresa, iniciadas em janeiro passado, incluem a substituição dos antigos trilhos e a retomada dos ramais Paula Mattos e Silvestre, paralisados há mais de dez anos. As obras no primeiro trecho do ramal Paula Mattos, que contemplaram o percurso até o posto de saúde (Centro Municipal Ernani Agrícola) já foram concluídas e, em breve, a operação será aberta à população. A previsão é que as obras beneficiem mais de 40 mil pessoas, entre moradores e turistas.
COMPARTILHE