COMPARTILHE
A arte afro-brasileira é destaque na Biblioteca Parque de Niterói, com a exposição “Artistas e Intelectuais Negros – Narrando histórias para outros futuros possíveis”. A mostra apresenta e divulga histórias de artistas, intelectuais e manifestações afro-brasileiras e oferece um compilado para democratizar o acesso a esse conhecimento. A exposição possui entrada franca e fica em cartaz até o dia 15 de abril. Durante esse período, serão realizadas uma série de atividades paralelas como palestras, apresentações, entre outras.
Leia mais: A nossa homenagem ao jornal O Fluminense
A curadora Cléia Marcelino afirma que planeja criar uma galeria virtual para dar mais visibilidade à produção artística e intelectual de artistas negros no Brasil. Uma das propostas da mostra é contribuir para “a descolonização dos olhares e desconstruir a hegemonia branca nas artes brasileiras que sempre definiu o branco europeu como o padrão”.
O projeto foi selecionado por meio do Edital “Retomada Cultural RJ 2”, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do RJ (SECEC-RJ), e é uma realização da Rapsódia Empreendimentos Culturais.
Evento: Exposição “Artistas e Intelectuais Negros”
Visitação: Até 15 de Abril
Terça a Sexta, de 10h às 18h,
Sábado, de 10h às 16h. Exceto feriado.
Evento gratuito
Classificação indicativa: livre
Local: Biblioteca Parque de Niterói
Endereço: Praça da República, s/n – Centro, Niterói
COMPARTILHE