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Bares e restaurantes do Rio invadem Niterói e mudam a vida da cidade

Por Redação
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Cidade se tornou atraente para investimentos também em imóveis, educação e outras atividades
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O Bar Mané em São Francisco;, uma das novidades da temporada. Foto: leitor

Mané, Boa Praça,  Jappa da Quintanda são algumas das marcas de bares e restaurantes mais recentes da cidade, que saíram do Rio para disputar o consumidor de Niterói. Mas a lista é grande: Mamma Jamma, Allori, Cantón, Espetto Carioca. além das franquias nacionais que se expandem na cidade. Com o fim da pandemia, o morador de Niterói tem encontrado uma oferta maior de lazer e entretenimento, como consequência de um crescente interesse de investidores no mercado da cidade.

Niterói é a cidade com melhor renda per capita no estado do Rio e melhor qualidade de vida. Este perfil tem atraído grupos empresariais para expandir seus negócios na cidade. O setor de bares e restaurantes – um dos mais importantes segmentos da economia de Niterói – é a “bola da vez”, especialmente com o interesse dos moradores em buscar atrações mais perto de casa, acentuado depois da pandemia. Mas não é o único que entra no radar dos investidores, que também miram a indústria imobiliária, saúde e educação.

Novos Bares e restaurantes

O Espetto Carioca é uma das marcas que se estabeleceram em Niterói. Faz parte do grupo Impettus, que gostou da experiência e trouxe também para a cidade o Bar Mané, recém-inaugurado na praia de São Francisco, bem perto a primeira casa do grupo. Nem a pandemia desanimou os investidores. A praia de São Francisco é um dos endereços mais disputados, quando se trata de bares e restaurantes. Ali, já havia se instaladdo o italiano Allori. A mais recente casa a se estabelecer na área foi o Cantón, cozinha  chifa, mistura das cozinhas peruana e chinesa,  do chefe peruano Marco Espinoza, que já comanda mais de uma dúzia de casas.

Outro endereço que atrai os investidores é o Plaza Shopping, pelo movimento que oferece, diariamente. Ali se estabeleceram, entre outros,  o Amélie, Mama Jamma (depois do sucesso da primeira casa na Nóbrega), Abraccio e neste início de ano o Jappa da Quintanda, que tem restaurantes no Centro do Rio e em Copacabana.  O restaurante ocupa uma loja de porte na área Gourmet do shopping e vem tendo boa frequência, especialmente às sextas e nos fins de semana, com a oferta de serviço de rodizio e a la carte.

Icaraí também está na mira dos investidores. O boteco  Boa Praça, que virou atração em Ipanema, reabre o casarão tradicional da Miguel de Frias, onde funcionava e marcou época o Orquídea, com a proposta de um serviço de bar e pratos descomplicados de boteco, como o bolinho de costela com catupiry. A casa faz parte do grupo Alife Nino, que administra 16 marcas e conta com 1.500 colaboradores. Negócio de gente do ramo, que tem no portfólio sucessos como o paulista Tatu Bola. O êxito da casa no Rio e a perspectiva do mercado de Niterói justificaram a expansão.

A vida da cidade volta a ficar movimentada, com o fim da pandemia e novas atrações. A praia de São Francisco tem recebido uma multidão de consumidores todas as noites. Difícil encontrar lugar nos fins de semana. A Nóbrega recuperou o movimento que transformou o lugar num pólo de entretenimento da cidade.

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