Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Bairros em Niterói seguem sem água 48h após retomada do abastecimento da cidade

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Concessionária Águas de Niterói informou, nesta segunda-feira (8) que alguns “locais em pontas de rede” ainda podem enfrentar desabastecimento
caminhão pipa abastece hospital em niterói
Caminhões-pipa seguem abastecendo locais prioritários da cidade, como hospitais. Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (8), mais de 48h após o restabelecimento do fornecimento de água, em Niterói, alguns bairros da cidade ainda sofrem com desabastecimento.

Leia mais: Governo Bolsonaro aumentou tolerância de produto tóxico que suspendeu fornecimento de água de Niterói

“Águas de Niterói informa que toda a cidade já está recebendo água, mas alguns locais pontuais, principalmente em pontas de rede, ainda podem estar com algum reflexo no abastecimento”, informou a concessionária responsável pela distribuição da água no município sem, porém, precisar quais seriam esses “locais pontuais”.

Na rede social da empresa, internautas se manifestaram ao longo do fim de semana. As principais queixas de desabastecimento partiram de moradores do Preventório, em Charitas; Serra Grande, em Itaipu; algumas ruas de Barreto e Fonseca; Bairro de Fátima; Engenho do Mato e Ingá.

O Sistema Imunana-Laranjal, operado pela Cedae, voltou a captar e tratar água às 22h42 de sexta-feira (5), depois de ter sido interrompido na manhã de quarta-feira (3). Águas de Niterói informou que a água começou a chegar na cidade às 5h de sábado (6), quando o fornecimento foi retomado de forma gradativa.

No próprio sábado, a empresa afirmou que o fornecimento de água poderia levar “até 48h para ser completamente normalizado, em alguns locais”.

De acordo com o prefeito Axel Grael, até que o serviço seja totalmente normalizado, a Águas de Niterói utilizará 40 caminhões-pipa para garantir o atendimento em pontos prioritários.
“A Prefeitura de Niterói desenvolveu um plano de atendimento emergencial, juntamente com a concessionária Águas de Niterói, para que unidades de saúde e escolas públicas fossem abastecidos. É importante reforçar que a responsabilidade do fornecimento de água é da Concessionária Águas de Niterói.”, afirmou, a Prefeitura, para o A Seguir, nesta segunda-feira (8), por intermédio de nota.
A concessionária informou que, “em caso de necessidade”, moradores podem entrar em contato pela empresa pelo
WhatsApp 21 97211-8064; site www.aguasdeniteroi.com.br ou o contato: 0800 723 1222.

COMPARTILHE