Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Axel Grael se reúne com Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres, na COP 26

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Grael representa o Brasil pela Frente Nacional de Prefeitos na conferência da ONU sobre o clima
Axel na COP 26
Axel Grael (esquerda) e outras lideranças com Guterres. Foto: Divulgação

Representando o Brasil pela Frente Nacional de Prefeitos, Axel Grael cumpriu uma agenda importante na COP 26, a conferência da ONU sobre clima qe está sendo realizada em Glasgow, na Escócia. Ele participou, nesta quinta-feira, de uma reunião com o Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres, na qual reiterou o compromisso dos governos locais em ações para frear as mudanças climáticas.

“Estamos sim, nós brasileiros, muito preocupados e engajados. As cidades estão assumindo a liderança neste tema tão importante”, publicou Axel Grael em uma rede social.

O posicionamento dos prefeitos brasileiros é um contraponto às políticas ambientais adotadas pelo Governo Federal, que tem colocado o Brasil como pária ambiental. O Presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, foi na contramão das grandes potências mundiais ao sequer comparecer à COP 26, enviando apenas uma delegação. Coube a prefeitos, governadores, parlamentares e à sociedade civil reafirmar compromissos com a comunidade internacional na questão ambiental.

A Conferência sobre a Mudança do Clima é o evento global anual mais estratégico para o debate multissetorial da agenda climática. Representantes de diversos setores da sociedade do mundo todo se reúnem em Glasgow para debater e revisar o cumprimento das metas e compromissos assumidos pelas partes no Acordo de Paris há cinco anos, e endereçar outros temas prioritários para a presidência britânica no âmbito da mitigação, adaptação, financiamento climático e colaboração.

COMPARTILHE