Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Axel Grael inicia a participação na COP 26 com debate sobre governos locais

COMPARTILHE

Integrante da Frente Nacional de Prefeitos, Grael é um dos representantes brasileiros na conferência internacional
Divulgação
Axel Grael em debate da COP 26, em Glasgow. Foto: Divulgação

Axel Grael deu início, neste sábado, a sua participação na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26), representando os prefeitos brasileiros. O primeiro compromisso foi a participação em um debate sobre a importância dos governos locais e a Declaração de Edimburgo.

— É preciso ratificar para as lideranças internacionais que os governos locais brasileiros estão preocupados e engajados nesta missão de conter o aquecimento global. Vivemos um momento decisivo para o futuro da humanidade. Apesar de, infelizmente, não termos um consenso a este respeito no Brasil — disse Grael, que até o dia 12 representará a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Fortemente criticado pela comunidade internacional, principalmente em questões relativas ao meio ambiente, o presidente Jair Bolsonaro desistiu de participar do evento na Escócia, mas 11 governadores se dividem para estar em todos os dias das reuniões, assim como prefeitos.

Além de Axel Grael, participam da COP 26, representando a FNP, Bruno Reis (Salvador-BA), Tião Bocalom (Rio Branco-AC), João Campos (Recife-PE), Cícero Lucena (João Pessoa-PB) e Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife.

COMPARTILHE