Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Aumento de casos de Covid-19 leva posto do Vital Brazil a suspender consultas

COMPARTILHE

Unidade de Saúde, uma das maiores de Niterói, deixou de agendar atendimento
covid prefeitura
Pacientes esperam na fila destinada a casos suspeitos ou confirmados de Covid. Foto do leitor

Os casos de Covid-19 continuam impactando os serviços básicos de saúde em Niterói. Nesta quarta-feira, a Policlínica Regional Ségio Arouca, no Vital Brazil, por exemplo, suspendeu as consultas regulares por causa do aumento da procura por médico de pacientes com Covid.

Covid-19: Niterói volta a registrar média de duas mortes por dia pela doença

– Liguei na terça-feira e informaram que estavam marcando consulta. Vim agora, terça-feira, e o funcionário disse que tinham cancelado por causa do aumento de Covid-19. Foi de ontem pra hoje – contou o aposentado Expedito de Sousa, de 80 anos, que buscava atendimento de cardiologia.

O A Seguir: Niterói ligou nesta terça-feira para o posto, e a atendente afirmou que as consultas e as marcações estão suspensas desde segunda-feira. Segundo ela, “não tem previsão” de quando o serviço será retomado. Diante da insistência da repórter, a funcionária afirmou que “pode ser que abra de novo depois do dia 20”, sem dar maiores explicações.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a informação não procede, apesar de o A Seguir: Niterói ter confirmado por telefone as reclamações. “Os serviços da Policlínica Regional Sérgio Arouca, no Vital Brazil, estão funcionando normalmente. A unidade está realizando consultas, agendamentos, vacinação, atendimentos e teste para Covid-19, entre outros”, afirmou a Prefeitura.

Niterói fechou neste sábado, 3, a quadragésima-semana epidemiológica com 13 mortos. Nas últimas cinco semanas, o número tem oscilado entre 11 e 13, de acordo com os boletins divulgados diariamente pela Prefeitura e tabulados pelo A seguir Niterói. Nos últimos cinco dias, foram duas mortes por dia. O número de novos casos chegou a 456. É melhor do que os 500 da semana passada, mas permanece no mesmo patamar há cinco semanas.

COMPARTILHE