COMPARTILHE
A primeira audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel será realizada na quarta-feira ( 12), às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Niterói. Um representante da concessionária de energia elétrica será sabatinado por autoridades, lideranças populares e os próprios vereadores.
A CPI espera receber representantes da Prefeitura, Ministério Público do Rio de Janeiro e Universidade Federal Fluminense. As presenças ainda não haviam sido confirmadas até a tarde desta terça-feira (11).
A audiência pública da CPI será transmitida ao vivo, pela Internet. Para assistir, clique aqui
Atendimento precário por parte da concessionária; as podas consideradas danosas das árvores; a má conservação dos postes; o emaranhado de fios pela cidade; a demora na assistência a regiões prejudicadas pela falta de energia elétrica; os cortes e interrupções frequentes foram alguns dos motivos alegados pelos vereadores para justificar a abertura da CPI.
– Essa é uma oportunidade única para a população acompanhar de perto os depoimentos dos executivos da Enel e dos especialistas convidados pela CPI, além de apresentar suas demandas e sugestões para melhorias no serviço de energia elétrica em nossa cidade – afirmou Leonardo Giordano, presidente da CPI.
Na sua opinião, o serviço da Enel é “desleixo e falta de respeito” com Niterói.
Já a concessionária alega que os problemas de energia, em Niterói, são causados por furtos, desordem urbana e extremos climáticos.
Em relação aos furtos de energia, Niterói ocupa o segundo lugar no ranking feito pela Enel que atende 66 dos 92 municípios do Rio de Janeiro.
A Comissão foi instaurada no dia 16 de março. Também fazem parte os vereadores Fabiano Gonçalves (vice-presidente) e Andrigo de Carvalho (relator), tendo como membros Anderson Pipico e Paulo Eduardo Gomes e como suplentes Renato Cariello e Beto da Pipa (MDB).
– A Câmara está comprometida em apurar as falhas na prestação de serviços da Enel e trabalhar para garantir a qualidade e eficiência no fornecimento de energia elétrica no município – afirmou o presidente da Casa Legislativa, Milton Cal.
COMPARTILHE