Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Atletas de projeto social de Itaboraí conquistam vagas para as Olimpíadas

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Três atletas de Taekwondo do município vão participar dos Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados entre julho e agosto, na França
Itaboraí nos Jogos Olímpicos atletas de projeto social do município são recebidos com festa e emoção após conquistarem vaga nas Olimpíadas de Paris (3)
Os atletas com o professor Diego Ribeiro (de óculos), responsável pelo projeto social. Foto: Prefeitura de Itaboraí

Três atletas de projeto social de Itaboraí conquistaram vaga no Taekwondo para os Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados entre julho e agosto deste ano na França.

Leia mais: TRE convoca 4 milhões de eleitores do estado do Rio para fazer biometria

Os jovens Henrique Marques e Edival Pontes conquistaram a vaga durante o Pré-Olímpico disputado em Santo Domingo, na República Dominicana, no início de abril. Eles se juntam a Milena Titoneli, que também é atleta do projeto social e havia conquistado a vaga olímpica em janeiro deste ano.

Todos integram o projeto do professor Diego Ribeiro. Realizado com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), o projeto social, em Porto das Caixas e Reta Velha, conta com a participação de mais de 200 atletas, entre crianças e adolescentes de Itaboraí e de outros estados, sendo referência, no país.

Natural de Porto das Caixas, Henrique Marques, de 20 anos, conquistou vaga inédita para as Olimpíadas de Paris, na categoria até 80kg.

Edival Pontes, de 26 anos, conhecido como Netinho, é natural de João Pessoa (PB):- Vim de um bairro muito humilde de João Pessoa, na Paraíba, para buscar melhores condições de treinamento e conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos. Tive uma recepção muito boa da equipe do projeto social em Porto das Caixas. Fico sem palavras para agradecer tanto carinho e vou fazer de tudo para retribuir tudo isso em Paris – afirmou.

 

 

COMPARTILHE