Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Atenção com as obras no túnel de São Francisco na segunda-feira

COMPARTILHE

Intervenções no Túnel Roberto Silveira na extensão da Rua Lemos Cunha mudam o trânsito na cidade
Túnel Raul Veiga. Foto- NitTrans
Túnel Raul Veiga. Foto: NitTrans

Os túneis que ligam os bairros de São Francisco e Icaraí passarão por obras a partir desta segunda-feira (19). As intervenções serão diárias, começando pelo Túnel Roberto Silveira, que deve fechar entre 21h e 6h pelos próximos dois meses, e o trânsito será desviado para vias próximas. Para os ônibus heverá uma faixa reversível no Túnel Raul Veiga. As galerias serão reformadas em momentos diferentes e a previsão é de que todo o trabalho dure cinco meses.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, o Túnel Roberto Silveira, que faz a ligação no sentido Icaraí-São Francisco será o primeiro a receber as obras, que consistem em limpeza da abóbada, verificação das estruturas e perfuração para instalação de grampos tirantes com tela e jateamento em concreto. A reforma da galeria será concluída até dois meses.

— Será um trabalho que vai demandar a integração de vários órgãos da Prefeitura para que a gente possa concluir o serviço com o menor impacto possível na rotina da cidade — afirma Paulo César Carrera, Presidente da Emusa, autarquia responsável pelo projeto.

Como fica o trânsito?

Túnel Roberto Silveira: a intervenção começa nesta segunda-feira, e o trabalho será executado sempre das 21h às 6h.

O deslocamento de Icaraí a São Francisco será pela Estrada Fróes, das 21h às 6h.

Quem estiver na Rua Joaquim Távora, deverá seguir até a Lemos Cunha, que vai operar em mão dupla, permitindo o retorno para a Avenida Ary Parreiras.

Agentes da NitTrans vão orientar os motoristas sobre os novos trajetos.

Os ônibus que circulam de madrugada entre Icaraí e São Francisco farão o trajeto em uma faixa reversível montada dentro do túnel Raul Veiga.

Túnel Raul Veiga: os trabalhos na galeria que liga São Francisco a Icaraí só começam após a conclusão da primeira etapa, o que deve ocorrer em setembro. Por ser mais extenso, a previsão de que a obra dure mais de três meses.

O deslocamento de São Francisco a Icaraí será feito pelo Túnel Roberto Silveira.

Uma faixa reversível será instalada, desviando o trânsito para a outra galeria.

Após cruzar o Túnel Roberto Silveira, motoristas deverão seguir o trajeto pela Rua Lemos Cunha, depois pela General Silvestre Rocha e, em seguida, a Avenida Roberto Silveira.

COMPARTILHE