Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Associação dos Cervejeiros Artesanais fará brassagem aberta em NIterói pelo Mês das Mulheres

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Público poderá acompanhar todas as etapas de produção da cerveja a partir das 9h no taproom da cervejaria BrewLab, na Vila Cervejeira
Vila Cervejeira
No evento, serão produzidos 60 litros de uma Breakfast IPA. Foto: Divulgação

Um evento que permitirá ao público acompanhar todas as etapas de produção de uma cerveja. Essa é a proposta da Associação dos Cervejeiros Artesanais (AcervA) de Niterói e São Gonçalo, que realizará, neste sábado, 19 de março, uma brassagem aberta.

Leia mais: Plano da Prefeitura para construção de prédio de onze andares na Estação da Cantareira gera protestos, em Niterói

A brassagem faz parte de uma ação promovida pela Pink Boots Society, uma organização com atuação internacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo é apoiar mulheres que atuam no meio cervejeiro, especialmente na criação de cerveja artesanal. O evento será realizado em comemoração ao Mês da Mulher.

No evento, serão produzidos 60 litros de uma Breakfast IPA. O estilo foi uma sugestão de Fernanda Marques, diretora financeira da AcervA Niterói:

– A ideia foi remeter às questões de alimentação e cuidados com a casa e família, que são tarefas associadas às mulheres, na grande maioria dos casos. Em tempos atuais, significa uma dupla ou até tripla jornada de trabalho – explicou.

Fernanda também é a autora da receita e vai conduzir a brassagem que será realizada a partir das 9h, no taproom da cervejaria BrewLab, na Vila Cervejeira. No dia, todas as outras marcas “residentes” na Vila funcionarão normalmente, a partir das 17h. Na BrewLab, as torneiras de chope estarão disponíveis desde cedo, bem como opções de petisco.

A Vila Cervejeira fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 250, no Centro de Niterói. A entrada é gratuita e é necessário apresentar o passaporte vacinal da Covid-19.

Sobre a AcervA

A AcervA Niterói e São Gonçalo é uma associação fundada em 2012. Seu objetivo é incentivar o desenvolvimento da cultura da cerveja artesanal, nos municípios, promovendo encontros, palestras, cursos, concursos e degustações das mais variadas cervejas, em grande parte produzidas pelos próprios associados. Descubra e se delicie com essa cultura participando da associação e dos nossos encontros. E aprenda também a produzir cervejas diferenciadas e de alta qualidade.

A Associação não é exclusiva para produtores de cerveja e sim para todos os interessados no assunto que queiram participar e entender mais sobre esse segmento.

COMPARTILHE