Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Árvore morta vira escultura de São Francisco de Assis no Campo de São Bento

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia ganham “companhia” na entrada do parque; obra de Odé Art fica pronta em cerca de 20 dias
IMG_9482
Moradores acompanham o trabalho do escultor Odé Art

O Campo de São Bento é um lugar onde natureza, arte e fé se encontram. Além de eternizar a memória do ator e humorista Paulo Gustavo e de sua personagem mais famosa, a Dona Hermínia, o parque terá também a escultura de São Francisco de Assis, entalhada no tronco de um eucalipto condenado, que apresentava risco de queda.

Coincidência ou não, foi a oração de São Francisco de Assis que a família de Paulo Gustavo cantou para ele no momento de sua morte. A nova escultura está localizada perto da entrada do parque, pela Rua Lopes Trovão.

O artista baiano Odé Art começou a esculpir na última terça-feira (7) e o ornamento deve ficar pronto em cerca de vinte dias. Odé tem 44 anos, é de Salvador e tem mais de mil trabalhos espalhados pelo país, dentre eles na orla de Maricá e de Paraty. Para o artista, será uma oportunidade de sensibilizar quem passar pelo parque.

-Vamos fazer uma arte impressionista, que também carrega a influência da fauna e da flora do Brasil, valorizando também as raízes indígenas -, explicou o artista.

A ideia da escultura partiu do Diretor de Arborização da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Alexandre Moraes. Alexandre, que é biólogo e artista plástico, se encantou com a obra de Odé e ofereceu o espaço para o artista.

-Me encantei com o trabalho de Odé e o convidei para fazer essa escultura, que é um legado para Niterói. O eucalipto vinha sendo monitorado pelo nosso Protocolo de Risco e teria que ser retirado. Agora será transformado pelas mãos do artista -, contou Alexandre.

 

COMPARTILHE