Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Árvore de Natal de Niterói é inaugurada e vem muito mais clima natalino por aí

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Instalada na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, festa de inauguração da árvore marcou o início do Natal Esperança
Árvore de Natal São Francisco | Foto: Divulgação
Foto: Reprodução/Prefeitura de Niterói

Foi um show de luzes, cores e muita gente na rua para o primeiro pré-Natal com menos restrições na pandemia. A tradicional árvore de Natal de Niterói foi inaugurada neste domingo, 21 de novembro, atraindo turistas e moradores da cidade. Foi só o começo. Nesta segunda-feira, dia do aniversário da cidade, o espírito de Natal ganha brilho em vários outros parques e ruas de Niterói.

A estrutura de 54 metros de altura da árvore de São Francisco é uma das maiores do país e a maior do estado do Rio. Pode ser vista de grande parte da Baía de Guanabara e do Rio, além de diferentes bairros de Niterói.

A inauguração na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, contou teve show de luzes, sonorização e adereços como anjos e bolas de Natal.

Quem passou pelo local encontrou um clima de festa. Uma extensa fila se formou no local e o movimento era intenso. Muitas pessoas tiravam foto e registravam a cerimônia em vídeo. O evento marcou o início do Natal Esperança.

Leia mais: Catamarã Charitas-Rio voltará a funcionar no dia 3 de dezembro

A população pode conhecer o interior da árvore até 23h30m. De lá de dentro é possível tirar fotos com um Papai Noel e assistir a um vídeo com  imagens de natais anteriores.

Por meio das redes sociais, a Prefeitura convocou a população a marcar a hashtag #NatalNiterói nas fotos postadas em redes sociais, que foram projetadas no telão da árvore.

E o clima natalino continua esta semana. Nesta segunda-feira (22), dia do aniversário de Niterói,será inaugurada a iluminação especial de Natal no Campo de São Bento, no Horto do Fonseca, na Praça Enéas de Castro (Barreto), além da Alameda São Boaventura e Avenida Marquês do Paraná.

COMPARTILHE