COMPARTILHE
A Câmara dos Vereadores de Niterói aprovou, nesta quarta-feira (15) a criação de uma Comissão Especial para acompanhar a situação de um local conhecido como Quintal dos Pescadores, onde vivem e trabalham famílias de pescadores artesanais de Itaipu, na Região Oceânica da cidade.
O objetivo da comissão é analisar uma ação judicial de reintegração de posse por parte da Loja Maçônica Claudia Maria Diz Zveiter. A coordenação dos trabalhos ficará com o vereador Paulo Eduardo Gomes.
– A pesca artesanal de Itaipu é tombada como patrimônio cultural imaterial de Niterói. Além de travar as lutas necessárias para garantir a proteção da moradia destes trabalhadores, vamos apelar para o bom senso e para o lado humanitário da Maçonaria a fim de buscar acordos possíveis que levem em conta a necessidade de preservar aquele espaço que é um verdadeiro patrimônio da nossa cidade – disse o vereador que também é Presidente da Frente Parlamentar de Proteção e Acompanhamento do Ordenamento e da Gestão da Orla de Niterói.
Leia mais: Instituto dos Arquitetos critica mudança dos gabaritos em Niterói, decidida “a portas fechadas”
COMPARTILHE