Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Após acidente, interdição de brinquedo do Campo de São Bento pode durar 30 dias

Por Livia Figueiredo

COMPARTILHE

Defesa Civil Municipal e Polícia Civil vistoriaram o equipamento na manhã desta segunda; 77ª DP (Icaraí) investiga o caso
O brinquedo onde houve o acidente foi interditado, assim como as demais atrações. Foto- Livia Figueiredo
O brinquedo onde houve o acidente foi interditado, assim como as demais atrações. Foto: Livia Figueiredo

A interdição do brinquedo do parque do Campo de São Bento, em Icaraí, pode durar 30 dias, após um acidente deixar duas pessoas feridas na tarde de domingo. Segundo o gerente da empresa Parque de Diversões Maracanã, que administra os brinquedos, a Defesa Civil e a Polícia Civil estiveram no local para realizar uma perícia. Somente com o laudo em mãos, a atração poderá ser reaberta ao público.

Ainda de acordo com o gerente Matheus Alves da Cunha, da empresa Diversões Maracanã, a previsão é de que o laudo saia em um mês. Até lá, o brinquedo em que houve o acidente segue interditado pela Defesa Civil de Niterói. As outras atrações tiveram as atividades suspensas pela própria empresa que administra o Parque, como medida de precaução.

O A Seguir esteve no local e conversou com o gerente. Ele afirma que o acidente pode ter ocorrido devido à sobrecarga de peso do aparelho cuja capacidade é 100 kg. Além da perícia da Polícia Civil, uma outra empresa, a RM Automação, que dá suporte ao Parque de Diversões Maracanã, esteve no local na manhã desta segunda para fazer uma revisão do equipamento. A empresa foi acionada, por ter reformado os equipamento recentemente. De acordo com o gerente, a empresa é convocada quando há necessidade de uma manutenção mais elaborada.

– Foi sobrepeso em cima de uma solda. A vítima acabou desmaiando com o susto. Nossos funcionários ofereceram ajuda no local e nossos advogados também se disponibilizaram. Ela chegou bem ao hospital, passou por exames e foi liberada no mesmo dia. A reabertura do Parque do Campo só será permitida após análise de todos os laudos dos brinquedos.

De acordo com o gerente, a empresa Parque de Diversões Maracanã realiza manutenção dos brinquedos a cada quinze dias e a Prefeitura de Niterói realiza fiscalização no local com regularidade, geralmente também de forma quinzenal.

Relembre o caso

Segundo relatos, o carrinho do carrosel dos elefantes, onde estavam uma idosa e uma criança, se desprendeu da base giratória na tarde deste domingo (19), se chocando contra a grade de proteção. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe do Quartel de Niterói foi acionada e se dirigiu para o local às 15h40. A vítima, de 62 anos, foi socorrida e precisou ser encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, de onde foi liberada no mesmo dia. A 77ª DP (Icaraí) investiga o acidente.

Foto: Livia Figueiredo

O que diz a Prefeitura

Procurada pelo A Seguir: Niterói, a Prefeitura lamentou o acidente ocorrido no Campo de São Bento neste domingo (19) e informou que já solicitou medidas imediatas da empresa responsável para identificar as causas do acidente e que acompanhou o atendimento da pessoa acidentada que foi levada para um hospital estadual.

Em nota, a Prefeitura destacou que isolou o local e acionou a Defesa Civil, que esteve no local realizando uma vistoria no aparelho. Até que as causas sejam apuradas e a segurança garantida, o equipamento permanecerá interditado. Ainda segundo a Administração Municipal, o parquinho do Campo de São Bento é privado e a manutenção dos brinquedos é realizada mensalmente. Em mais de 50 anos, nunca havia sido registrado qualquer acidente com gravidade no local.

De acordo com policiais da Delegacia de Icaraí (77ª DP), onde o caso foi registrado, foram ouvidas, a proprietária do parque, o funcionário que estava no local no momento do acidente e também o responsável pela manutenção dos brinquedos na tarde desta segunda.

Todas as atrações do Parque do Campo de São Bento foram interditadas. Foto: Livia Figueiredo

COMPARTILHE