COMPARTILHE
Após dois exaustivos anos de muita preocupação e perdas, Niterói zerou a taxa de ocupação de UTI de hospitais particulares em decorrência da Covid. O número é do boletim semanal do Sindicato dos Hospitais de Niterói e São Gonçalo (Sindhleste).
De acordo com o levantamento, a cidade continua com dois pacientes internados em quartos, porém o número de pacientes que precisa de terapia intensiva finalmente foi zerado.
Leia mais: Niterói mantém tendência de queda de internações por Covid em hospitais particulares
Nesta segunda-feira (21), a cidade também não tinha mais crianças internadas em hospitais da rede privada em decorrência da Covid-19. A situação da rede hospitalar tem sido de uma melhora constante, com redução a cada semana. No dia 21 de fevereiro, ou seja, há um mês, Niterói tinha 28 pacientes internados em quartos e 22 em UTIs.
O cenário da rede pública também é otimista. O painel coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde (SES) revela que, dos 80 leitos disponíveis, apenas 6 pacientes da cidade estão internados com Covid em quartos, o que representa uma taxa de ocupação de 8%. Esse número é ainda menor em UTIs, onde, dos 123 leitos, há, atualmente, apenas 2 pacientes, o que representa 2%. Os dados da SES são referentes à última atualização, no dia 18 de março.
A queda no número de pessoas internadas por complicações da Covid pode ser atribuída a alta cobertura vacinal somada à dose de reforço, que refletem numa queda significativa de testes positivos na cidade.
No pico da doença, na semana epidemiológica 52, a cidade chegou a ter 226 pacientes internados em UTIs e 243 em quartos. Isso apenas na rede hospitalar privada. No total, eram 469 pacientes internados. Os dados são do portal SIGeo da Prefeitura de Niterói.
COMPARTILHE