COMPARTILHE
O fornecimento de energia elétrica tem sido alvo de críticas recorrente em Niterói. Em dias chuvosos e ventania de intensidade moderada a forte, a falta de luz em diversos pontos da cidade já é algo comum, incorporado na rotina do niteroiense. Na noite de quarta-feira (3) e madrugada desta quinta-feira (4) não foi diferente. Moradores relataram explosões de transformadores, após a chuva que atingiu o município. Icaraí não escapou e foi parcialmente atingido pela falta de energia elétrica na madrugada desta quinta-feira (4). Pendotiba, Santa Rosa e Vital Brasil também foram afetados.
Leia mais: Niterói foi o município que mais criou emprego no estado, depois do Rio de Janeiro
Outros locais que estão sem energia são: Caramujo, Baldeador, São Lourenço, Santa Bárbara, Sapê, Santana e Ingá. Em São Francisco um transformador estourou na Rua Guaianazes e moradores ficaram apenas com uma fase funcionando. No Centro da cidade há relatos de instabilidade em alguns pontos.
O A Seguir entrou em contato com a Enel na manhã desta quinta-feira. Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que “as fortes chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos que atingiram Niterói na noite de ontem (3) afetaram o fornecimento de energia para alguns clientes, principalmente nos bairros de Icaraí, Ingá, Santa Rosa, Piratininga, Maria Paula e Santa Bárbara”.
De imediato, a distribuidora iniciou manobras de transferência de cargas e quadruplicou o número de equipes em campo para restabelecer o serviço o mais breve possível.
COMPARTILHE