Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Antecipação da 2ª dose aumenta a movimentação nos postos de Niterói

COMPARTILHE

Intervalo entre aplicações agora é de oito semanas para quem tomou Pfizer ou AstraZeneca
Fila se estendeu pela calçada da policlínica. Foto de leitor
Fila se estendeu pela calçada da policlínica. Foto de leitor

No primeiro dia da redução do intervalo entre doses da vacina, a movimentação nos postos de Niterói foi intensa. Na Policlínica Regional Sérgio Artouca, no Vital Brazil, a procura pela imunização foi maior do que nos últimos dias, uma vez que pessoas que só concluiriam a imunização daqui a um mês foram autorizadas a retornar a partir desta terça-feira. As filas se estendiam pela calçada da Rua Maestro José Botelho, mas não houve registro de aglomeração.

A partir desta terça-feira, quem tiver recebido imunizante da Pfizer ou da AstraZeneca não precisa mais esperar 12 semanas para completar o esquema vacinal. O intervalo, na cidade, caiu para oito semanas. Sendo assim, todas os vacinados até 28 de julho podem comparecer aos postos para concluir a imunização.

Para receber a segunda dose, basta comparecer ao posto levando documento de identificação com foto, CPF e comprovante da primeira aplicação. Já os idosos com mais de 80 anos também podem comparecer aos locais de vacinação, desde que tenham recebido a segunda dose há mais de três meses.

Procura tende a aumentar

A alta procura pela Policlínica do Vital Brazil já era esperada. Além de ser o posto mais movimentado da cidade, as vagas para agendamento pelo aplicativo Colab já estavam esgotadas desde o começo da tarde de segunda-feira. Além disso, os “atrasados” têm corrido aos postos para ficar em dia com a imunização antes que entre em vigor o passaporte sanitário, na sexta-feira, que vai condicionar o acesso a espaços coletivos e eventos à população vacinada.

Tenda de atendimento a idosos no Vital Brazil. Foto de leitor

COMPARTILHE