Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Festival ID: Rio leva moda, música e debates para o MAC Niterói

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Evento começa nesta sexta-feira (8), Dia da Mulher. Terá desfile de modas e shows de Fernanda Abreue Toni Garrido
Fernanda Abreu encerra o evento, no domingo (29)
A cantora Fernanda Abreu fará o primeiro show do evento. Foto: arquivo A Seguir Niterói
Uma atração para botar na agenda e não perder. O Festival ID: Rio, que já teve duas edições na cidade, será realizado a partir da sexta-feira (8), Dia da Mulher, no pátio do MAC, com atrações que vão atravessar o fim de semana: Fernanda Abreu e Toni Garrido. O show do cantor Jhonny Hooker foi cancelado depois que surgiram nas redes sociais protestos por declarações polêmicas do cantor sobre Jesus.  Os eventos são gratuitos, mas os ingresso devem ser retirados através do Sympla.

O festival, que promove a indústria criativa no estado, com paradas em Petrópolis, Niterói e no Rio de Janeiro, já está da terceira edição. Nas últimas, aconteceu no Reserva Cultural, agora será no MAC. No cenário que melhor apresenta a cidade, serão realizados, debates, desfilhes de noda e shows. Os desfiles são uma marca do evento, criado para mostrar a força das empresas do estado.

Moda, música e debates

Com o tema “Multiversos Sustentáveis”, o ID:Rio 2024 mergulha nas possibilidades criativas das empresas
fluminenses,  motor de geração de emprego, renda e desenvolvimento para todo o Estado do Rio de Janeiro.

A  abertura oficial aconteceu no dia 1, em Petrópolis, com o desfile de marcas da tradicional Rua Teresa, que leva o estilo do diretor geral do evento. Claudio Silveira.

Já em Niterói, as atrações começam nesta sexta-feira (8), na comemoração do Dia Internacional da mulher. Na programação, desfiles de moda, debates e muita música.

Desfiles de moda são atração do Festival ID: Rio. Foto: arquivo

O desfile “Lécia by Letícia Spiller”, que conta com o apoio do Istituto Europeo di Design (IED RJ), será o destaque. A jornada prevê ainda o show de Fernanda Abreu, para encerrar o primeiro dia no MAC.

A praça do MAC também recebe o Mercado Criativo, que reúne microempreendedores de todo o estado, além de bares e restaurantes, emoldurando o palco dos shows.

No sábado (9), acontecerá o Enel Summit, evento organizado pela patrocinadora do festival, para capacitar empreendedores, com diálogos sobre moda sustentável, negócios e protagonismo feminino. Na sequência, acontecem os desfiles “Beachwear de Cabo Frio”, com marcas do polo criativo, e “Coleção Energia by Almir França”. Para finalizar, Johnny Hooker se apresenta em um show exclusivo e gratuito.

No domingo (10), em seu último dia em Niterói, o ID: Rio contará com o desfile “Mulheres do Brasil by Mulheres do Sul
Global” e com o show de Toni Garrido.

A programação ainda continua no Rio de Janeiro, na segunda-feira (11), com um encontro endereçado às mulheres empreendedoras, com workshops e a participação da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

– O ID: Rio é um case de sucesso que alia empreendedorismo, geração de negócios e oportunidade através do campo da economia criativa. E a cultura do estado passa justamente por este ativo, por ser o território criativo do país, com um segmento que supera 4% do PIB e onde a cultura é um motor de desenvolvimento de postos de trabalho- , destaca a secretária.

COMPARTILHE