14 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Anderson Pipico toma posse como vereador de Niterói

Por Gabriel Mansur
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Primeiro suplente do PT, Pipico passa a assumir de forma definitiva a cadeira no lugar da correligionária Verônica Lima
Anderson Pipico e Milton Cal. Foto: CMN
Anderson Pipico e Milton Cal. Foto: CMN

Ex-secretário municipal de Participação Social no governo de Axel Grael (PDT), Anderson Pipico tomou posse, nesta segunda-feira (7), como vereador de Niterói. A diplomação ocorreu na sala da Presidência da Câmara dos Vereadores, sendo realizada pelo presidente da Casa, o vereador Milton Cal (PP).

Primeiro suplente do PT, Pipico passa a assumir de forma definitiva a cadeira da correligionária Verônica Lima (PT), eleita deputada estadual com 55.729 votos. No cargo até 31 de dezembro de 2024, quando acaba o mandato legislativo, ele será o presidente da Comissão de Habitação da Câmara Municipal. E também vai ser mais um parlamentar a compor a base governista da Casa.

Leia mais: Rodrigo Neves vai tocar maior projeto da Prefeitura de Niterói, com verba de R$ 2 bilhões

Após assinar o termo de posse, o agora vereador fez um breve discurso no palanque. Durante sua fala, afirmou que seu mandato terá como foco a defesa à população mais vulnerável.

– Tomo posse como vereador de Niterói na presença de muitas lideranças, amigos e familiares. Sou um cara do povo, do movimento comunitário e tenho uma trajetória de luta, sobretudo pelos que mais precisam. Sempre atuei em todas as frentes para criar mais oportunidades para as comunidades. Vocês poderão contar com um vereador atuante pela redução das desigualdades e avanços na área social – discursou.

Presidente do diretório Municipal do PT, Anderson Pipico já havia sido convocado para assumir o cargo vereador de Niterói em 2017, à época como segundo suplente. Ele assumira a vaga do ex-vereador Renatinho da Oficina (PTB) e ficou no cargo por oito meses, entre agosto de 2017 e abril de 2018. Ele comentou sobre o último mandato.

– Já tive a oportunidade, na legislatura passada, de assumir o mandato por oito meses, mas é em uma outra lógica. Como suplente você fica muito limitado. Mas acho que a nossa experiência e a relação que temos com o meio político do município, que sempre foi de parceria, ajuda – ressaltou.

Cerimônia de Posse

A solenidade de posse contou com diversas lideranças políticas. Estiverem presentes sua antecessora e atual deputada estadual, Verônica Lima, o prefeito Axel Grael, o vice-prefeito Paulo Bagueira (Solidariedade), o ex-prefeito Godofredo Pinto (PT), além do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, José Maurício, e o prefeito de Maricá, Fernando Horta, também do PT.

COMPARTILHE