Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Amigos e fãs de Paulo Gustavo fazem corrente de oração pelo ator

Por Por Livia Figueiredo

COMPARTILHE

Piora do quadro de saúde mobiliza anônimos e famosos em uma corrente de fé pela recuperação do artista
paulo gustavo 1
A atriz Mônica Martelli ao lado de Paulo Gustavo. Reprodução Instagram/Mônica Martelli

Quem entra nas redes sociais nesta terça-feira (4) se depara com diversas mensagens de amigos, fãs e artistas, que juntos fizeram uma grande corrente de oração ao comediante e ator Paulo Gustavo, internado em decorrência da Covid-19 desde o dia 13 de março em estado crítico na UTI do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Paulo apresentou uma piora do seu quadro devido a uma embolia pulmonar na noite de domingo (2). O ator teve insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido a uma fístula bronquíolo-venosa. Os médicos ainda avaliam possibilidade de nova cirurgia.

Amiga de anos do humorista e colega do canal Multishow, Tatá Werneck usou o Twitter para estimar as melhoras do comediante e convocou uma corrente de oração para o ator e fez um apelo:

A atriz Ingrid Guimarães também usou as redes sociais para estimar as melhoras do Paulo e disse que o Brasil crê na sua recuperação. “Não existem palavras suficientes para expressar nossa torcida e fé em sua recuperação”. Confira a publicação na íntegra abaixo:
O humorista Marcelo Adnet também usou as redes sociais para demonstrar seu carinho e admiração pelo ator Paulo Gustavo. Ele diz que Paulo Gustavo é e sempre será uma explosão de alegria, intensidade, liberdade e um ser raríssimo.
O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou em uma publicação na sua conta do Twitter que os niteroienses e brasileiros estão todos em oração pelo Paulo, que é um “ser humano solidário, extraordinário talento e artista de nosso país”.
A atriz e comediante Samantha Schmütz, colega de trabalho do Paulo Gustavo do programa “Vai que Cola” do Multishow, também escreveu um depoimento nas suas redes sociais, se unindo à corrente de recuperação do ator.
O ator Luis Lobianco, conhecido pelos seus trabalhos no Porta dos Fundos, publicou em uma rede social que só pensa na cura de Paulo Gustavo:
O ator Marcus Majella, conhecido pelos sitcoms do Multishow, como “220 Volts” e “Vai Que Cola”, e pelo trabalho na internet em diversos papéis na produtora Porta dos Fundos, declarou em uma rede social que “o coração está apertado, mas a fé é inabalável”.
Até o momento, ainda não há como medir a extensão das lesões e os médicos avaliam a possibilidade de uma nova cirurgia – de risco altíssimo – para fechar a fissura. Paulo Gustavo segue precisando da ECMO, espécie de pulmão artificial.

De acordo com o boletim médico divulgado pela assessoria nesta segunda (3), o ator apresentou piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. A assessoria do ator definiu a situação clínica atual como “instável e de extrema gravidade.”

Leia mais: Paulo Gustavo tem piora acentuada no estado de saúde após sofrer embolia

COMPARTILHE