Niterói por niterói

Publicado

Alerta de chuvas fortes em Niterói vai até a meia-noite de domingo (20)

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Em Petrópolis número de mortes confirmadas chega a 122 e ainda há pelo menos 116 pessoas desaparecidas
chuva chegando
Nuvens pairam sobre a cidade nesta sexta-feira (18) e mais chuva está prevista para os períodos da tarde e noite. Foto de leitor

É preciso redobrar os cuidados. A cidade de Niterói vai permanecer em estágio de  atenção até as 23h59m de domingo (20) por causa do risco de chuvas fortes, segundo o Centro de Monitoramento da Defesa Civil de Niterói. A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (17) deixou ruas alagadas e provocou transtornos no trânsito.

Na manhã desta sexta-feira (18) houve registro de chuva fraca, mas há previsão de pancadas isoladas de chuva nos períodos da tarde e da noite desta sexta e também no sábado e no domingo.

A formação de um canal de umidade sobre a Região Sudeste deixa o tempo instável em Niterói, como em diversos outros municípios. O céu irá variar entre parcialmente nublado e nublado. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis.

O Prefeito Axel Grael, em live nas redes sociais, informou que não foi registrada ocorrência grave na cidade na quinta-feira e que foram observados, sim, bolsões de água em algumas áreas, mas que estariam sendo drenados.

– Em meia hora nós registramos 30 milímetros de chuva. Estamos com a Defesa Civil de Niterói acompanhando, através dos nossos pluviômetros – disse o Prefeito.

Petrópolis enfrenta dor e caos

Em Petrópolis, já chega ao total de 122 mortes confirmadas em consequência da chuva que caiu na terça-feira à noite. Ainda há pelo menos 116 pessoas desaparecidas, segundo autoridades locais.

O drama das famílias que perderam filhos, pais, irmãos, amigos, tem chocado o país todo, em cenas de muita tristeza mostradas pela imprensa. As escolas estão sem aulas e devem permanecer assim por duas ou três semanas, já que a maioria delas está sendo usada como abrigo por famílias desabrigadas e ponto de distribuição e recolhimento  de doações.

 

COMPARTILHE