Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Alerj fará audiência pública, nesta terça-feira (28), tendo como foco Enel e Light

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O evento da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro será realizado nesta terça-feira (28). Os presidentes das companhias foram convocados
prédio banerjão
A audiência pública será realizada às 10h, na sede da Alerj, no edifício Banerjão, no Centro do Rio. Foto: reprodução

Nesta terça-feira (28), acontece na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) uma audiência pública tendo como foco as concessionárias de energia Enel e Light. O objetivo é discutir os casos de falta de abastecimento em vários pontos do Estado. O evento será realizado às 10h, na sala 1808 do Edifício Lúcio Costa, mais conhecido como Banerjão, nova sede do Legislativo fluminense, no Centro do Rio. A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Alerj.

Leia mais: Prefeitos pedem que Ministério Público mova ação coletiva contra Enel

Os presidentes das companhias foram convocados para a sessão da CPI da Casa que investiga os serviços prestados e a atuação das agências reguladoras. As empresas deverão apresentar relatórios sobre os investimentos realizados nos últimos três anos, além de dados e receitas relativas ao mesmo período, em cada município fluminense atendido pelas concessionárias.

O deputado estadual Vitor Júnior ficou encarregado de entregar a representantes da Enel o relatório da reunião das autoridades dos 66 municípios.

– Para a CPI da Enel que está em curso na Alerj é fundamental ouvir os prefeitos que são quem está na ponta e encontram muita dificuldade com a empresa fornecedora de energia. A situação em que a Enel tem colocado a economia do nosso Estado e a vida da população que mora nas cidades onde a empresa opera é absurda e precisamos dar uma resposta – afirmou o deputado Vitor Júnior.

CPI em Niterói

Na Câmara Municipal de Niterói também está em andamento uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, instaurada em março passado. A última iniciativa da CPI aconteceu em agosto, quando foi realizada uma audiência com a participação do Secretário Nacional de Defesa do Consumidor, Wadih Damous. Ainda não há previsão para a apresentação do relatório final da CPI. O presidente da CPI, vereador Leonardo Giordano, não se manifestou sobre o recente apagão de energia em Niterói.

 

COMPARTILHE