Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Alargamento da Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá, é concluído

COMPARTILHE

Trecho agora tem ciclovia, novo mobiliário urbano, fiação subterrânea e iluminação em LED
Nova faixa para ônibus na Rua Doutor Paulo Alves. Foto- Prefitura de Niterói
Nova faixa para ônibus na Rua Doutor Paulo Alves. Foto: Prefitura de Niterói

Prometidas para janeiro deste ano, as obras da Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá, finalmente foram concluídas. A Prefeitura de Niterói entregou, neste sábado, o trecho da via alargado e reurbanizado, com novo mobiliário urbano, fiação subterrânea, ciclovia e iluminação em LED. Para os motoristas, a duplicação vai facilitar o deslocamento pela via.

A obra faz parte do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Niterói, que foi apresentado em novembro de 2019. A intervenção consistiu no alargamento da via, que passou de duas para três faixas, no trecho entre as ruas Presidente Pedreira e Casimiro de Abreu, sendo a terceira faixa exclusiva para ônibus, e uma ciclovia. A obra também promoveu a requalificação de todos os passeios, paisagismo, tornando subterrânea a fiação de telefonia e instalação de nova iluminação com LED.

Entre as intervenções, foram executadas as redes de infraestrutura para a colocação de dutos e de rede de dados e telefonia, além da readequação de meio fio para alargamento da calçada do lado ímpar da rua. Também foram construídas rampas na esquina das ruas Tiradentes e Fagundes Varela, além da colocação de nova sinalização semafórica.

COMPARTILHE