Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Agilidade e pouca fila dão o tom de Icaraí na eleição deste domingo (6)

Por Livia Figueiredo
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Nas primeiras horas da manhã, eleitores não encontraram dificuldade para votar, apesar da ansiedade de alguns: às 7h30 alguns pontos de votação já apresentavam movimento
Fila no Colégio São Vicente
Eleitores formavam fila no Colégio São Vicente de Paulo, em Icaraí, na espera da abertura do portão para votar. Foto de leitor

Tudo bem ágil e organizado. Essa era a opinião da maioria dos moradores de Icaraí na manhã desse domingo (6).

A Seguir foi a três pontos de votação: o Colégio São Vicente de Paulo, na Rua Miguel de Frias, a Igreja Santuário das Almas, na Álvares de Azevedo, e a Reitoria da UFF, também na Miguel de Frias.

Leia mais: O que pode e o que não pode ser feito na hora da votação

Movimento era baixo, sem grandes filas, na Reitoria da UFF por volta das 8h. Foto de leitor

No Colégio São Vicente, a fila na porta às 7h45 – 15 minutos antes de abrir o portão – dava o tom de um eleitor ansioso para cumprir sua missão. Apesar da enorme fila na porta, não houve qualquer dificuldade para votar.

Eleitores inquietos formavam fila no Colégio São Vicente. Foto de leitor

Outro lugar de muito movimento foi a Reitoria da UFF. No local, estava tudo bem organizado e as urnas funcionando normalmente. Às 8h30, havia poucos eleitores nas filas. O tempo de espera para votar levava, em algumas seções, menos de 10 minutos.

No Santuário, todo o processo também foi bem tranquilo. Segundo um dos mesários que estava no local, o movimento dos eleitores começou por volta das 7h30.

O movimento no Santuário das Almas era tranquilo. Foto de leitor

Depois das 8h30, o fluxo de pessoas deu uma reduzida, porém o fim da missa resultou num movimento maior, embora que ainda de forma tímida. No Santurário, o eleitor também não teve dor de cabeça, 5 minutos de espera para votar.

O tempo de votar às 10h, no Santuário das Almas, era de 5 minutos, em média. Foto de leitor

COMPARTILHE