9 de maio

Niterói por niterói

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Publicado

Agendamento de consultas veterinárias gratuitas abre nesta quinta em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Moradores da cidade terão acesso facilitado a consultas e exames para cães e gatos através de parceria entre Prefeitura e UFF
BEA_5674
Cuidado e carinho chegam para os pets de Niterói. Foto: Bruno Eduardo Alves.

Boa notícia para os moradores de Niterói que são tutores de cães e gatos: a Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais (CEDA), inicia nesta quinta-feira (8) o agendamento para 70 consultas veterinárias gratuitas. Essa ação é fruto de uma parceria entre Prefeitura e o Hospital Veterinário da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Os moradores interessados em garantir atendimento veterinário para seus animais de estimação poderão realizar o pré-agendamento a partir das 10h desta quinta-feira, de forma prática e acessível, através do aplicativo “Colab” ou pelo site oficial da Prefeitura.

É importante ressaltar que, após o pré-agendamento online, os tutores deverão comparecer pessoalmente ao Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD) na sexta-feira (09/05), no horário agendado, para apresentar a documentação necessária e confirmar a consulta. Será preciso levar um comprovante de residência em Niterói (dos últimos três meses), carteira de identidade e CPF. Nesta etapa, não é necessário levar o animal. O CCPAD está localizado na Travessa Luís de Matos, 105, no bairro do Fonseca.

Segundo Marcelo Pereira, coordenador especial de Direitos dos Animais, essa iniciativa representa uma ampliação importante do acesso à saúde animal em Niterói, “Iniciamos a parceria com o Hospital Veterinário da UFF oferecendo bagas somente a beneficiários da Moeda Social Arariboia, mas agora estamos ampliando essa oferta aos tutores que necessitam cuidar da saúde dos seus animais”.

Segundo a Prefeitura, já foram realizadas cerca de 200 consultas desde o mês de fevereiro, “Essa iniciativa coloca em dia a saúde dos animais que necessitam de atendimento veterinário”, explica o coordenador. Além disso, Pereira reforçou a importância da responsabilidade dos tutores em comparecer no dia e horário marcados para aproveitar essa oportunidade.

 

COMPARTILHE