Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Afoxé Filhos de Gandhi abre centenário do PCdoB em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Festival Vermelho está sendo sediado no Teatro Popular Oscar Niemeyer, e tem entrada gratuita
WhatsApp Image 2022-03-25 at 18.07.18 (1)
Afoxé Filhos de Gandhi abriu oficialmente o festival. Foto: Bruno Nou

Começou o evento em comemoração dos 100 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O Festival Vermelho está sendo sediado em Niterói, cidade onde o Partidão foi fundado um século atrás. Na abertura, os atabaques do Afoxé Filhos de Gandhi deram o tom da comemoração, e guiaram o cortejo até a Cúpula do Caminho Niemeyer, para a abertura oficial.

Ao chegarem na entrada, a Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB) saudou a presença de todos, e a faixa de abertura da Instalação Multimídia Cominhos do Centenário foi cortada.

No salão principal, dezenas de pessoas aplaudiram o trabalho de curadoria que conseguiu reunir fotos, documentos, vídeos, registros da história centenária do PCdoB. Estavam presentes o Secretário das Culturas Leonardo Giordano (PCdoB), a vereadora Walkíria Nictheroy (PCdoB) e o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), que se dirigiu para o lançamento de seu livro “Golpe Derrotado” (2022, editora Máquina de Livros), logo após a solenidade.

Walkíria Nichteroy está em seu primeiro mandato pelo PCdoB e esteve presente na abertura do centenário. Foto: Amara Ares

A Instalação Multimídia Caminhos do Centenária tem entrada gratuita. O Festival Vermelho também tem entrada franca e terá diversas atrações culturais, palestras e lançamentos de livros, e está sendo realizado no Teatro Popular Oscar Niemeyer, Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n.

Estandarte do PCdoB. foto: Amanda Ares

Veja a programação: Festival celebra o centenário do PCdoB em Niterói, onde tudo começou — A Seguir Niterói (aseguirniteroi.com.br)

COMPARTILHE