COMPARTILHE
Começou o evento em comemoração dos 100 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O Festival Vermelho está sendo sediado em Niterói, cidade onde o Partidão foi fundado um século atrás. Na abertura, os atabaques do Afoxé Filhos de Gandhi deram o tom da comemoração, e guiaram o cortejo até a Cúpula do Caminho Niemeyer, para a abertura oficial.
Ao chegarem na entrada, a Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB) saudou a presença de todos, e a faixa de abertura da Instalação Multimídia Cominhos do Centenário foi cortada.
No salão principal, dezenas de pessoas aplaudiram o trabalho de curadoria que conseguiu reunir fotos, documentos, vídeos, registros da história centenária do PCdoB. Estavam presentes o Secretário das Culturas Leonardo Giordano (PCdoB), a vereadora Walkíria Nictheroy (PCdoB) e o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), que se dirigiu para o lançamento de seu livro “Golpe Derrotado” (2022, editora Máquina de Livros), logo após a solenidade.
A Instalação Multimídia Caminhos do Centenária tem entrada gratuita. O Festival Vermelho também tem entrada franca e terá diversas atrações culturais, palestras e lançamentos de livros, e está sendo realizado no Teatro Popular Oscar Niemeyer, Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n.
Veja a programação: Festival celebra o centenário do PCdoB em Niterói, onde tudo começou — A Seguir Niterói (aseguirniteroi.com.br)
COMPARTILHE