Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Adolescente de 17 anos desaparece em Itacoatiara após entrar no mar

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Desaparecido é morador de Itaboraí e estava na praia com amiga; equipes de bombeiros continuam busca nesta segunda-feira (31)
Itacoatiara
Surfistas, jet-skis, helicópteros e salva-vidas procuram garoto no mar. Foto: Reprodução Posto Guarda Vidas de Itacoatiara

Um jovem está desaparecido desde a manhã deste domingo (30), após se afogar na praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram ao longo de todo o dia nas buscas pelo rapaz de 17 anos e continuam nesta segunda-feira (31).

Segundo banhistas que testemunharam o caso, as condições do mar eram de alto risco e havia bandeiras vermelhas de sinalização na areia, como é comum quando o mar está revolto. De acordo com o portal Rico Surf, a previsão  para o domingo era de ondas de 1,5m de altura.

Nas redes sociais, o Quiosque Túnel Crew publicou uma nota em que lamenta o afogamento.

“Poucas horas atrás um banhista que entrou pelo Pampo  foi arrastado em direção ao meio da praia. Ele tomou muitas ondas na cabeça e depois de uma mais forte nunca mais levantou. Os surfistas que fizeram o primeiro socorro tentaram mas não conseguiram. Os salva-vidas entraram mas ele já estava afundado. Jet-skis e helicópteros procuram mas ainda não encontraram o garoto. Depois de muito tempo de procura uma menina apareceu dizendo que estava com ele. Ela falou que ele tinha só 17 anos e morava em Itaboraí.”

A identidade da vítima ainda não foi confirmada oficialmente.

Condições do clima

Segundo a Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil, foi a proximidade de uma frente fria que acabou elevando o tamanho das ondas em Itacoatiara. Os ventos em alto-mar ocasionaram a propagação de ondas até a costa, deixando o mar agitado e com ondas de 1,5 a 2 metros de altura.

Os modelos de previsão não indicaram ondas acima de 2,5 metros junto à costa para o domingo (30). Desta maneira, não foi emitido aviso de ressaca pela ausência de condições favoráveis para o evento na região.

De acordo com o órgão, não são esperadas condições de ressaca nesta região pelo menos até a sexta-feira (4).

Aviso de mau tempo

A Marinha do Brasil, por meio do Serviço Meteorológico Marinho, atualiza diariamente as informações sobre as condições do tempo e do mar e os avisos de mau tempo no seguinte endereço eletrônico:

https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo

 

COMPARTILHE