Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Acidentes de trânsito aumentam 24% neste ano em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 2.150 ocorrências nos oito primeiros meses deste ano
acidente-de-transito
Cidade tem mais acidentes que municípios maiores como São Gonçalo, Caxias e Nova Iguaçu. Foto: Arquivo

O número de acidentes de trânsito segue em crescimento acentuado em Niterói. Neste ano, a cidade apresentou um aumento de 24% do número de acidente em comparação ao ano passado. Neste mês de acidente, um grave acidente no Túnel Charitas-Cafubá envolvendo três veículos causou a morte de um condutor. Niterói só perde para o Rio em acidentes de trânsito no estado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 2.150 ocorrências nos oito primeiros meses deste ano, um crescimento de 24%.

Leia mais: Conheça o Cine Concerto Sérgio Mendes

No ano passado, a Prefeitura de Niterói iniciou o desenvolvimento do Plano Municipal de Segurança Viária, que tem como objetivo criar diretrizes para a redução do número de acidentes graves e mortes no trânsito. Atualmente há um comitê coordenado pela Niterói Transporte e Trânsito que trabalha a partir de diagnósticos para estabelecer ações e metas como base para o plano.

Confira o ranking das ruas com mais acidentes:

As dez vias que mais registraram acidentes na cidade no ano passado foram, em ordem do maior número para o menor: Estrada Francisco da Cruz Nunes, Alameda São Boaventura, Estada Caetano Monteiro, Avenida Marquês de Paraná, Rua Noronha Torrezão, Avenida Visconde do Rio Branco, Avenida Feliciano Sodré, Avenida Castral Ewerton da Costa Xavier, Avenida Roberto Silveira e Rua Doutor Mário Viana.

Em Niterói, os acidentes de trânsito envolvendo apenas motos, no primeiro trimestre do ano, aumentaram em cerca de 30%, em comparação ao mesmo período de 2023, entre as chamadas recebidas pelo Corpo de Bombeiro, para socorro em vias

O A Seguir mostrou que, desde 2022, o número de acidentes com esse tipo de veículo, na cidade, está em crescimento. Esse fator tem colaborado para sobrecarga dos hospitais de emergência em Niterói.

Os números

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 1.614 atendimentos em 2022, contra 1.967 em 2023, de um total de 2.800 chamados para acidentes de trânsito, ou seja, 70,25% dos casos.

COMPARTILHE