COMPARTILHE
Os arqueiros de Maricá Marcus Vinicius D’Almeida e Ana Luiza Caetano serão os representantes do Brasil nas Olimpíadas de Paris, nas modalidades Recurvo Individual e dupla mista. As provas serão realizadas entre os dias 25 de julho e 4 de agosto.
Líder do ranking mundial do arco recurvo e eleito o melhor arqueiro do mundo, no ano passado, Marcus D’Almeida chega na competição como um dos favoritos ao título. Nos últimos dois anos, ele conquistou medalhas de prata e bronze nos Campeonatos Mundiais, e um ouro nas finais da Copa do Mundo de 2023. Em Paris, participará da sua terceira Olimpíada.
Ana Luiza Caetano conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano de 2023 pelas modalidades individual e por equipe mista. Ela foi eleita atleta sub-21 do ano pela World Archery das Américas. Ao lado de Marcus, a atleta conquistou o bronze inédito para o país na Copa do Mundo de tiro com arco, em Medellín, na Colômbia, em 2022.
– Eu não poderia estar mais feliz neste momento. Obrigada a todo mundo que fez esse momento possível e por todo o apoio para tornar esse sonho realidade – declarou Ana Luiza ao saber da sua convocação.
Oficialmente, a vaga foi conquistada pela atleta de Campinas (SP) Ana Clara Machado, nos Jogos Pan-Americanos, quando conquistou a primeira medalha feminina do Brasil na história da competição. Além do simples, a arqueira também levou a prata pelas duplas mistas, ao lado do próprio Marcus Vinícius. No entanto, por uma decisão Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a representante do Brasil em Paris será Ana Luiza Caetano.
Ana e Marcus fazem parte do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer do município. Tem como objetivo selecionar jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo, skate e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha).
Com GE
COMPARTILHE