Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

‘A Seguir:’ reunirá jornalistas da cidade no pós-pandemia para o debate ‘Niterói é a notícia’

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Evento marca também o aniversário da cidade e o lançamento da nova plataforma do site, com mais seções, colunistas e a TV Nikity
Livraria Travessa
A Livraria da Travessa de Icaraí, onde o ‘A Seguir:’ reunirá jornalistas da cidade para debate ‘Niterói é a notícia’. Foto: Divulgação

“Niterói é a notícia” é o encontro que o A Seguir: Niterói programou para você para marcar o aniversário da cidade e reafirmar a importância do jornalismo local, profissional, em meio à onda de fake news e desinformação. Jornalistas experientes vão discutir a cidade e os desafios que seus cidadãos  e administradores enfrentam a partir de agora, após o controle da pandemia de Covid-19, com praticamente todos os adultos  moradores de Niterói vacinados.

O encontro acontecerá neste sábado, dia  20 de novembro, às 18h, na Livraria da Travessa, em Icaraí. Novo centro cultural da cidade, inaugurado em plena pandemia, a Travessa de Icaraí fica na Tavares de Macedo, entre a Lopes Trovão e a Otávio Carneiro.

A colunista do Globo Ana Claudia Guimarães, da coluna do Ancelmo e do Globo Niterói. Foto: Reprodução da internet

Mediado pelo jornalista, editor e cronista Luiz André Alzer, o debate reunirá ainda Ana Cláudia Guimarães, colunista do Globo, a também jornalista Daniela Araujo da BemTV, que coordena o projeto de formação e prestação de serviços audiovisuais e novas mídias em territórios populares de Niterói e São Gonçalo, e Luiz Cláudio Latgé, sócio-fundador e editor do A Seguir: Niterói.

O jornalista, editor e cronista Luiz André Alzer. Foto: Arquivo Pessoal
Além de homenagear a cidade, onde o site nasceu em maio do ano passado, durante a pandemia, o encontro “Niterói é a notícia” marca também, para o A Seguir, o lançamento de nossos primeiros vídeos para a TV Nikity. E é o primeiro encontro após o lançamento da nova plataforma do A Seguir:, muito mais moderna e ágil, com novas seções e uma dezena de colunistas.
Daniela Araújo, Diretora do Bem TV. Foto: Reprodução da internet
Ao fim do evento teremos a apresentação de um músico da Orquestra da Grota.
O evento é gratuito, com limitação de público por causa da pandemia. O local respeita todas as regras sanitárias e o uso de máscara é obrigatório.
Sócio-fundador e editor do A Seguir: Niterói, Luiz Claudio Latgé. Foto: Arquivo Pessoal
Serviço
“Niterói é a notícia”
Data: 20/11 (sábado)
Horário: 18h
Local: Livraria da Travessa de Icaraí
Endereço: Rua Tavares de Macedo, 240, Icaraí

COMPARTILHE