Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

‘A Seguir’ lança a TV Nikity, uma plataforma audiovisual de conteúdo autoral e filmes

Por Amanda Ares

COMPARTILHE

Leitores e agora espectadores do “A Seguir:” terão acesso ao conteúdo a partir desta segunda, aniversário de Niterói
Carregando a TV Nikity
A Seguir: Niterói lança a TV Nikity

Uma das novidades mais aguardadas desde o anúncio do novo A Seguir: Niterói tem sido a TV Nikity. O site mudou no dia 8, mas a programação audiovisual da plataforma teve que esperar um pouco pra ser gestada e planejada com mais cuidado. Pensada para ser o canal por onde Niterói vai se ver, a proposta é trazer conteúdos autorais, mais que jornalísticos, mas com um conteúdo e identidade plástica próprios e que irá buscar uma conexão com a cidade.

Na estreia, os leitores – e agora público espectador – irão saber tudo o que aconteceu no encontro “Niterói é a Notícia”, que será neste sábado às 18h na Livraria da Travessa de Icaraí. O primeiro evento público do site e o terceiro da livraria de Icaraí convida profissionais da comunicação que, de diversas formas, fazem parte da construção do que é o A Seguir: Niterói, como parceiros, conselheiros, colunistas e, claro, leitores assíduos. O resultado deste bate-papo amigável será lançado na segunda-feira, 22 de novembro, aniversário da cidade, junto com a TV Nikity.

Na sequência, vão ao ar outros conteúdos autorais, registrando o dia a dia de Niterói, fazendo recortes das diferentes perspectivas desta cidade de mais de 500 mil habitantes e que consegue ser tão diversa. Vamos retratar o niteroiense e analisar a vida deste lado da Ponte, que guarda muitas histórias, que correm como a água escondida sobre essa terra.

Além da parte autoral, produzida pela equipe, um catálogo com filmes e clipes também com o CEP de Niterói; cenários, paisagens, histórias, personagens e, claro, produtores locais que emprestaram suas habilidades e talento para retratar esse lugar, que, afinal, não é tão pequeno quanto se supõe. Todo o conteúdo é disponibilizado pelos produtores, como os parceiros Zara Studio Criativo e projeto Olho Vivo, da BemTV, e poderá ser assistido por uma gama maior de pessoas, que acessarão seus trabalhos e narrativas por meio da TV Nikity.

Tudo isso e muito mais disponível a partir desta segunda-feira, como um presente da equipe para a cidade e os leitores – agora, espectadores – do A Seguir: Niterói.

COMPARTILHE