Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

A imprensa é imprescindível para que a informação alcance todos, diz Axel Grael

COMPARTILHE

No aniversário do A Seguir: Niterói, Prefeito ressalta papel do jornalismo profissional na democracia e no enfrentamento da pandemia
Axel Grael, Prefeito de Niterói. Foto Divulgação

Muito antes de assumir o cargo de Prefeito de Niterói, em janeiro deste ano, Axel Grael já participava do enfrentamento à pandemia de Covid-19 na cidade como Secretário na gestão Rodrigo Neves. Integrou o Gabinete de Crise e esteve à frente de ações que deram resultado reconhecido contra os efeitos da pandemia na vida da cidade. Agora Prefeito, Axel Grael destaca o papel do jornalismo na democracia e a importância que a atividade ganhou na pandemia.

Leia mais: site A Seguir: Niterói completa um ano

– Uma imprensa livre é simplesmente fundamental numa democracia. O jornalismo tradicional a que estamos acostumados tem se adaptado imensamente nessa nossa revolução digital. E, durante a pandemia, adquiriu um papel ainda mais relevante de bem informar nossa população – disse o Prefeito ao A Seguir: Niterói, que completou um ano no dia 11 de maio e foi lançado no começo da pandemia justamente para ajudar na divulgação de informação de qualidade em meio aos riscos das fake news.

O Prefeito destacou a importância da divulgação de informação qualificada numa pandemia:

– Enquanto não temos a vacina para todos, apesar dos esforços da Prefeitura de Niterói para importar imunizantes, as principais formas de proteção contra o coronavírus dependem de protocolos sanitários que precisam ser conhecidos e praticados por cada cidadão e cidadã. A imprensa é imprescindível para que a informação alcance todos. O A Seguir: Niterói nasce no meio desse contexto. Com um formato já pronto para a revolução digital em que vivemos, aposta na informação de qualidade, ágil e precisa para sempre manter o niteroiense bem informado.

E completou:

– Uma cidade viva como Niterói merece uma imprensa vibrante. Parabéns pela consolidação desse sonho. Desejo que avancem cada vez mais! Vida longa ao A Seguir!

COMPARTILHE