Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

‘A coragem de lançar um projeto em plena pandemia’

Por por Vinícius Martins*

COMPARTILHE

Jornalista Vinícius Martins, que trabalha há mais de 30 anos em Niterói, escreve artigo sobre o primeiro ano do A Seguir: Niterói
aniversário 6
O jornalista Vinícius Martins

No dia 5 de maio do ano passado recebi uma delicada mensagem da competente Silvia Fonseca. Me informava que estava finalizando e lançaria nos próximos dias, junto com o também jornalista Luiz Cláudio Latgé, uma plataforma online de notícias exclusivas sobre Niterói.

Na hora só me veio um pensamento:

Que coragem!

Um ano depois, penso o mesmo.

É muita coragem lançar um projeto em plena pandemia. Ainda mais, um projeto jornalístico, num momento em que veículos de comunicação, a cada dia, procuram e têm de se reinventar em busca da sobrevivência.

2020 e 2021 estão sendo os anos mais difíceis da nossa geração. Anos de perdas. Muitas perdas. Anos duros. Muito duros. Anos em que sonhos e projetos se esvaem e que marcas consolidadas deixam de existir.

A coragem é para poucos e é ela, junto com a fé, que fazem a roda girar.

O primeiro giro do A Seguir: Niterói foi dado nesse maio de 2021. Outros tantos virão. Com certeza absoluta.

Vida longa ao jornalismo de qualidade, isento e respeitado. Vida longa ao A Seguir: Niterói.

*Vinícius Martins é jornalista reconhecido na cidade, trabalha há mais de 30 anos na cobertura das notícias de Niterói, hoje assessora o vice-prefeito Paulo Bagueira e é morador apaixonado de Niterói

COMPARTILHE